sábado, 21 de março de 2009

A (indisfarçável) pouca-vergonha...

A (já indisfarçável) pouca-vergonha no futebol português, atinge, neste fim-de-semana decisivo, um dos seus pontos climax da corrente época. Atente-se aos ‘pormenores desta e ainda desta notícias;

Quanto à primeira notícia:
Acho nojento que um clube com o historial de controlos positivos (em várias modalidades) como o clube da gaivota… perdão, águia, venha lançar a suspeita de doping num rival, só porque, imagine-se, este o venceu em casa! Até parece que para vencer aquela super-mega-hiper-equipa, pouco menos que imbatível, só estando dopado se torna possível. O clube da galinha… perdão, águia é, aliás, useiro e vezeiro em lançar suspeitas destas sobre os adversários; já há uns anos Nuno ‘M.ª Amélia’ Gomes, a.k.a. Cristina, fez gestos indecorosos para com colegas de profissão no decorrer de um jogo contra o Sporting Clube de Braga. Depois, foi a vez do Petiz, actualmente no Colónia, proferir declarações polémicas a envolver os jogadores do Rio Ave após jogo em Vila do Conde. Agora isto. Para quando um pingo de vergonha para as bandas do Colombo?

Façam lá a porra do controlo anti-doping. Quem não deve, não teme e o mais provável é que o ‘feitiço ainda se vire contra o feiticeiro’...


Quanto à segunda notícia:
A saga das lesões-surpresa nos jogadores emprestados pelo clube do Pinto 'penso-eu-de-que' Costa espalhados pelos clubes da Liga Sagres em vésperas de defrontar o clube de origem, continua… Quantos exemplos destes já sucederam e quantos mais ocorrerão até ao fim da época? Quantos mais exemplos destes serão necessários, para desmascarar mais este estratagema típico do 'Chico-espertismo' e despudor reinantes no futebol luso? Para quando um pingo de vergonha para as bandas do Dragão?

1 comentário:

Tite disse...

Temos que confessar que o... "penso eu de que" é diabólico!!!
Já que os árbitros estarão mais contidos nas exigências após o "apito dourado" ou "apito final", tanto faz, esta estratégia não lembraria ao diabo, mas ele lembrou-se. Com gente desta no futebol como é que nós ainda gostamos de assistir aos jogos? Só mesmo por amor aos nossos clubes.
Por isso é que eu não perdoo ao nosso Presidente a grande amizade e compadrio com semelhante personagem.