sábado, 21 de março de 2009

Podre

O adjectivo certo para o futebol português. O futebol está mergulhado numa porcaria tão grande, mas tão grande que não há qualificativos negativos suficientes para o classificar…

É favor de fazer o controlo anti-doping ao… Ao gajo que conquistou mais um título para o Benfica. Marcar uma ‘coisa’ daquelas só de alguém que, claramente, estava sob o feito de alucinógenicos… Lucílio Baptista acabou de protagonizar um título conquistado com uma arbitragem tipicamente à portuguesa, em favor de um dos clubes do regime… Mas já não há surpresas face a mais este escândalo e machadada na verdade, porque o que assistimos hoje, repete-se há muito. Resta só a indignação contra este repugnante costume e falsidade…

Depois do fim do jogo, ainda ter que ouvir os nojentos (lá está) comentários dos jornalistas (?) da SIC a afirmar que o Sporting não se dá bem com os penaltys, é revoltante… Pois não, não dá, nem nunca se há-de dar bem com roubalheiras, por mais que insistem em prejudicar-nos. Mas não passa nada! Amanhã voltaremos a assistir à abertura de telejonais com mais uma ‘gloriosa’ conquista; a parangonas carregadas de encarnado nos pasquins desportivos; a programas de rádio a perspectivar uma recuperação homérica, neste jogo e, quiçá, no campeonato! Agora é unânime: a Taça da Liga tem, finalmente, estatuto!

É contra tudo isso que temos lutado e iremos continuar a lutar. É também por estas situações que o SCP está na situação financeira em que está! Não nos iludamos: nos momentos fulcrais das épocas desportivas o Sporting é SEMPRE arredado dos títulos… E essa perda trás, em consequência, danos graves no fulgor financeiro e, pior, começa também a provocar estragos na… militância.

Atenção, não nos rendamos! Hoje é dia de nos mostrarmos mais perseverantes que nunca. O Sporting ainda é grande porque nós, sócios e adeptos, o temos suportado aos nossos ombros. Seja por paixão, seja por revolta, seja por sentimento de injustiça, seja por esperança, seja por qualquer outra razão, teremos que RESISTIR! E digo-vos, resistir neste meio ‘podre’ (como tão bem Paulo Bento o classificou na entrevista rápida de hoje), conforme o temos feito é uma realização colossal. Só nós, povo leonino, para manter este clube vivo e amado. Outros, por muito menos, já teriam desistido…

Por tudo isso, hoje, tenho ainda mais orgulho em ser do Sporting! Não vão conseguir abater o meu estado anímico, porque sei que estou do lado certo. Um dia, num mundo decente, honesto e justo o Sporting voltará a vencer com regularidade… Esse será o nosso triunfo ao resistirmos agora. Talvez passem anos, talvez décadas ou mesmo gerações, talvez eu nunca venha a assistir a esse mundo, mas o meu propósito é este: contribuir, até que as forças mo permitam, para uma ideia que nasceu à 103 anos na cabeça de um Homem abnegado e corajoso e que inspirou tantos e tantos milhões doutros homens: ver o Sporting tão grande como um dos maiores clubes da Europa!

Este é o ideal que temos de perseguir. Vale a pena continuar a lutar pelo nosso Sporting. É esse o nosso destino. É essa a nossa obrigação. Será também esse o nosso contentamento!

VIVA O SPORTING!

1 comentário:

Armando Silva disse...

Bandidos!!! São todos uns Bandidos...

Isto foi uma vergonha sem precedentes... Vamos lutar com estes criminosos...

Grande abraço a todos os Sportinguistas e ao amigo Virgílio em particular.