quinta-feira, 20 de setembro de 2007

E a história não quis nada connosco.



Sporting Clube Portugal -0
Manchester United - 1

Van der Sar, foi a figura do jogo e trocou-nos os ditos populares: em vez do “não há duas sem três” tão esperançoso para as nossas cores, surgiu o “à terceira foi de vez”, bem mais simpático para os ingleses.
Depois de uma primeira parte de grande nível onde o Sporting dispôs da iniciativa e controlo do jogo, seguiu-se uma segunda parte carregada de ironia, pois o único golo do desafio foi marcado por um dos nossos “putos”.

Ao fim da primeira parte, a equipa leonina, pelo volume ofensivo demonstrado e pelas ocasiões criadas, negadas por defesas do “outro mundo” de Van der Sar, merecia mais do que o nulo com que o jogo foi para o descanso. A verdade é que a equipa leonina já não reentrou com a mesma velocidade, aproveitando-se disso os red devils que iam espraiando-se pela defensiva sportinguista. Até que num contra ataque venenoso conduzido pela direita, Brown tira um centro teleguiado para a cabeça de Cristiano Ronaldo que, isolado, entrou de rompante na grande área e facturou. Os momentos que se seguiram foram, mais uma vez, demonstrativos da cepa de que os Leões são feitos: classe e nobreza. Ao pedido de desculpas de Cristiano Ronaldo, num gesto de grande dignidade, respondeu o publico presente em Alvalade com um aplauso de reconhecimento. Não é para todos e devemos orgulharmo-nos por isso. Ao cinismo inglês o Sporting não reagiu com muita crença, as forças pareceram faltar e foi a vez do Man. Uted. passar a controlar o jogo à vontade, aproveitando algum desnorte que se apoderou do Sporting. Após a entrada de Purovic, os jogadores do Sporting resolveram pressionar mais um pouco e ainda conseguiram criar problemas no último quarto de hora, mas Tonel fez recordar as defesas “impossíveis” do guardião holandês e Yannick a sua proverbial falta de clarividência na hora de finalizar as jogadas. Foi o canto do cisne para o Sporting e a derrota consumou-se pouco depois.

O árbitro alemão cometeu erros, para ambos os lados, não foi perfeito nem nunca se exige que os árbitros o sejam. Foi isento e teve um bom trabalho. Para que os “paspalhos” do costume não digam que nos queixamos sempre que perdemos…

1 comentário:

Visconde disse...

Foi na troca de Izmailov por Vukcevic que o Sporting sofreu o golo, como é sabido o russo é uma grande ajuda a fechar os caminhos do meio campo, já o montenegrino é mais atacante. Foi nesta fase de ajustamentos que o MU marcou.
Nada está perdido, desta vez começamos mal, vamos acabar melhor.
Saudações