sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O Bom, o Mau e o Vilão.

O bom: Dragutinovic — Jogador de Cristo. O homem é a candura em pessoa. Integro, respeitador e leal. Melhor intimo que ele, só… Jesus de Nazaré e, talvez, o Fernando Santinho. Integro porque não tem um defeito que se lhe possa apontar, respeitador porque só para citar um exemplo: quando se dirigiu a em treinador adversário que é um autêntico Vilão para o cumprimentar e perguntar educadamente pela respectiva família e até, quem sabe, beijar a mão, este impediu-o violentamente de tal desiderato e levou um intrépido “tapa” que vou txi contá... Até andou de lado! Leal porque, hummm…porque sim e pronto! Que tenho mais que fazer…O que é que querem, não gosto de personagens unânimes e, assim tão inocentezinhas.

O mau: Merck. Árbitro de futebol, mas mau. Tem a tendência para lixar os lusos, e bem. Ainda por cima em jogos que são a tudo menos a feijões, se é que me faço entender. Apesar das trapalhadas, deve ser um gajo muito discreto, porque embora em constante desacerto ninguém dá por nada, ninguém comenta, ninguém critica, enfim depois de uma arbitragem má do Merck, fica tudo na santa paz do senhor. Se calhar não é bem mau, é só mauzinho…E todos nós sabemos que os nossos árbitros estão bem abaixo do nível mauzinho, não é verdade?

O vilão: Scolari. Capanga brasileiro armado em treinador. Mal chegou a Portugal (reconhecidamente considerado por tuti quanti como um paraíso futebolístico) tratou logo de por em causa a ordem estabelecida durante décadas a fio pelo Xerife, também conhecido pelo Papa, derivado do seu carácter extremamente justo, altruísta e caridoso. A partir dai o Xerife, demonstrando o outro lado do seu carácter férreo e determinado contra os meliantes desta e doutras vidas, perseguiu-o juntamente com os seus inúmeros acólitos, de forma inclemente e impiedosa e jurou por Nossa Senhora de Fátima, de quem é extremamente devoto, que só descansava quando acabasse com a sua raça! Parece que finalmente, depois de anos sucessivos de ambiente infernal e de vil tristeza vividos pela sua querida “seleçom”, e respectivos adeptos do Clube Portugal, o Xerife apanhou o Vilão a dar um passo em falso. Parece que foi lá para os lados de Alvalade na passada quarta-feira…Segue-se a expulsão do Paraíso tal e qual Eva no primórdio dos tempos…”Para a rua com esse cão danado e imundo, penso eu de que” terá dito o Xerife, para o Juiz Madail quando lhe telefonou a dar as boas novas…

Nota: Scolari errou. Castigue-se adequadamente. Daí a promover o auto de fé a que venho assistindo em plena praça pública vai uma grande diferença. Por favor, não sejamos mais papistas que o “Papa”!

Sem comentários: