sexta-feira, 7 de março de 2008

A(s) partida(s)…

Ontem, em jornada de Taça UEFA, resolvi fazer uma partida a um colega de trabalho lampião. Esta semana o meu amigo Filipe perdeu a cartão Fast Galp e como já passou de boca em boca que é cá o perito que trata dessas coisas, veio ter comigo para que lhe resolvesse o problema e solicitasse um novo cartão substituto… Assim ficou acordado, até que ontem me apareceu com um cupão que tinha arranjado numa Estação de Serviço…

Pergunto-lhe eu – “Ora porra, disse-te que travava disso pela Internet, mas já que arranjaste um cupão porque é que não o preenches? Não sabes escrever?” Responde-me ele – “Eh Pá, estou sem tempo para isso. Tenho que sair pr’ó campo e já estou atrasado! Como disseste que me arranjavas isso…”

“Está bem, pronto, deixa aí os teus dados que eu desenrasco-te…”

Quando comecei a preencher o cupão, a primeira questão que surge é o tipo de cartão que se pretende… Lá vem o fast foot fan! Foi quando de repente me irrompe uma ideia. “Espera aí que já te digo, ó Filipinho…”

Como as oportunidades são para aproveitar: Cruzinha no fast foot fan, cruzinha a identificar o clube preferido: Sporting!!!

Juro, que foi só ai que me “enganei”, tenho a certeza absoluta que os dados do Bilhete de Identidade, morada e nome completo estão sem erros. É que eu não quero que ele deixe de receber a surpresa que lhe preparei quando o novo cartãozinho Fast lhe aparecer na caixa do correio…

É para aprender que “quem tem boca não manda assoprar”!

Moral da história: Estes lamps estão muito mal habituados. Se não forem os outros a tratar-lhes da vidinha não sei como é que se safavam… Não é Cardozo? Não é Paraty?

Aliás, como se confirmou pela enésima vez na partida que ontem o Getafe pregou na Luz, e esta, eu juro que não tive nada a ver. Nem sequer com umas preces a azarar, pois por essas horas estava demasiado concentrado com coisas realmente importantes!

4 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cozinheiro Sueco disse...

E hoje? Conseguiste descobri-lo lá na empresa? É que hoje, no meu trabalho, os lampiões bem que tentaram passar despercebidos. Com algum custo, lá consegui apanhar um e dar-lhe o tratamento merecido :)

Visconde disse...

têem a mania esses gajos...mas hoje cordaram todos mansinhos, nem piam, porque será...?

Armando Silva disse...

eheheh, hó amigo, este seu post está de mais, é uma mistura de história, novela, lição de moral, conto, ou lá mais o que lhe queiram chamar, mas na realidade tá demais, e parabéns por de vez enquanto partilhar connosco estas pequenas mas interessantes histórias...

Grande abraço