segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Nas calmas

Mais um golo de Postiga (foto: site SCP)


SPORTING - 2 ; C.F. 'OS BELENENSES' - 0

Vitória fácil, sobre um adversário, o Clube de Futebol “Os Belenenses, muito dócil. O ideal para retomar a senda das vitórias e aumentar a distancia, neste inicio da Liga Sagres. Para já face, ao F. C. do Porto. Hoje vamos seguir atentamente o desenrolar dos acontecimentos do adversário da próxima jornada, o qual, para manter a distancia para um Sporting na liderança, terá obrigatoriamente que vencer. A escorregar o atraso poderá ser de 6 ou mesmo 7 pontos ao fim da terceira jornada… E o derby está já aí…

Estes são os dados nesta segunda-feira, o dia seguinte, que afinal só o será efectivamente na 3.ª feira, porque para além de Paços de Ferreira – Benfica, falta ainda disputar o Vitória de Guimarães – Nacional… Sinais dos tempos, dirão alguns… Peculiaridades à portuguesa, afirmarei eu!

Quanto ao jogo em si, não há realmente muita história para contar. Vitória fácil, tranquila, que nunca esteve verdadeiramente em causa. Convém no entanto realçar que, o primeiro golo leonino resulta de um lance discutível. De difícil julgamento, uma vez que as imagens televisivas não permitem a visualização de toda a largura do campo e dos respectivos intervenientes, nomeadamente de um segundo defesa do “Belém”, que aparece na imagem televisiva simultaneamente com o remate certeiro de Postiga. É pois, especulativo afirmar, com toda a certeza, que o golo resulta de posição irregular…

Depois do golo sofrido, o Belém ainda esboçou uma reacção sem efeitos práticos. A segunda parte começou com o 2.º golo do Sporting. Postiga foi mais uma vez decisivo ao ser derrubado na área belenense. Penalty convertido por Romagnoli a matar o jogo e a fixar o resultado final em 2- 0.

De mais significativo tem que se registar o pleno de pontos conquistados na Liga Sagres, a lesão de Izmailov ainda no decorrer da primeira parte e a sequela da “never ending story” - parte II, protagonizada por Simon Vukcevic e Paulo Bento já depois do jogo concluído. Papel de figurante nesta rábula parece ser o que a SAD leonina desempenha, cujo guião há muito deixou escapar...

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Vírgilio,

Bela análise, apesar do caso Vukcevic ser um tema de discussão pertinente, penso que se tem dado demasiado enfâse ao assunto em questão.
Andarmos entretidos com o caso Vukcevic é um argumento fantástico para a Comunicação Social camuflar a liderança incontestável do nosso clube no campeonato, a ausência de vitórias do rival benfica e o mau inicio de campeonato do Porto (Fossemos nós e a plavara CRISE predominava nas manchetes dos diários desportivos).
Por isso penso que maior destaque deve ser dado ao facto de na próxima jornada, independentemente do resultado, conseguiremos manter ou aumentar o avanço pontual sobre os nossos 2 maiores directos adversários, e se possivel continuar na senda das vitórias e liderança (falta saber resultado do Nacional) do campeonato.
Caríssimo, não duvide que o tema VUK, e friso novamente, apesar de ser pertinente é de uma enorme utilidade para a Comunicação Social que assim não vê como única obrigatoriedade destacar a CRISE DE RESULTADOS dos adversários directos da nossa GRANDE INSTITUIÇÃO de seu nome SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Pedro Ferreira

Palmela

Visconde disse...

O Sporting continua com a sua série vitoriosa, fruto da vitória por 2-0 sobre o Belenenses, com uma exibição qb, que lhe permitiu alcançar o mais importantes dos objectivos, a vitória. Sem fazer uma exibição de encher o olho, a equipa leonina teve alguns bons períodos de futebol com jogadas de belo efeito. Um resultado que permite ao Sporting ser líder do campeonato, isso sim é importante...mais que alguns caprichos!!!

Abraço caro Virgilio

Peyroteo disse...

Bruno Paixão em Grande!

Se o Benfica não ganhasse hoje, a época estava feita... era o ADEUS a mais uma época.

Bruno Paixão deu assim o balão de Oxigénio indispensável para o SLB se manter por agora ainda na luta.

Para "gravar":

- Maxi Pereira vê amarelo em vez de vermelho.

- Minutos depois é ele que aponta o golo que coloca o SLB à frente do marcador.

- Lá apareceu um penalty bastante forçado.

- Nuno Gomes teria que ser expulso, mas naquele minutinho de confusão, lá viu o amarelo

- O treinador tratou de o substituir.

- Se foi marcado penalty a favor do SLB, é estranho que não se tenha visto um muito mais claro sobre Edson: uma patada.

...

Para além da roubalheira, o SLB teve muita muita sorte.
Aquele lance nos descontos é incrível.

Quim continua em grande... felizes devem andar aqueles que criticavam Ricardo.
Este Quim é Ricardo ao Quadrado.

Peyroteo disse...

Depois de alguns anos de transmissões inenarráveis da TVI, com um escarro vermelho de nome JQ Manha e outros, onde chegaram a ser “apanhados” em OFF num intervalo de um jogo do Benfica a dizer: “onde jogamos para a semana”…
Eis que agora a RTP nos brinda com um insuportável Tadeia e um locutor… não sei o nome da gaivota? Agradeço se me souberem dizer?... pois o homem manchou a cuequinha a cada golo do seu Benfica, tal o “orgasmo”.
Curiosos como consideram um penalty forçado evidente LOL e depois um que é uma patada claríssima sobre Edson, já “no passa nada”.
A minha consolação é que na parte final do jogo deve ter borrado a parte de trás, tais os calafrios que apanhou… se fosse mais velhote ainda lhe tinha dado um ataque cardíaco.
VOLTA GABRIEL ALVES QUE ESTÁS PERDOADO!

Leão de Alvalade disse...

Hoje a nação acordou mais feliz e tranquila: a 1ª vitória estava alcançada. Até o preço da gasolina desceu! O Paixão é zarolho mas é um bacana: já imaginaram a crise que se instalaria no País e arredores se o homem não tivesse deixado o cartão vermelho nos balneários?
Abraços leoninos para Castelo Branco!

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Virgílio. Está feito aquilo que se pedia - 9 pontos ganhos em 9 possíveis. E das equipas portugesas que jogaram na Europa, só o Sporting fez os 3 pontos (o benfas não é uma equipa portuguesa.). Agora é aguardar com expectativa a semana alucinante que se avizinha.

Abraço Leonino!

Armando Silva disse...

Bom jogo do Sporting, é certo que não brilhamos, mas fizemos o que se exige, jogamos o quanto baste para vencer o jogo sem sofrer quase nada... Estamos muito seguros, muito coesos e muito determinados...

Agora é aguardar com serenidade o jogo de sábado e entrar no mesmo com a verdadeira raça do leão, para ampliarmos a vantagem...

Grande abraço caro amigo