quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Estado de Alma 7 - Perderam a Pedra de Roseta?


Ontem, na coluna “Estado de Alma”, versei sobre as ultimas decisões e silêncios da estrutura dirigente leonina. Para ler no local do costume.

6 comentários:

Visconde disse...

Caro Virgilio

Ora ai está uma bela questão, já foram muitas as vezes que questionámos o silêncio ensurdecedor da SAD leonina nos mais diversos aspectos. É certo que em alguns deles me parece não haver uma grande necessidade de intervenção, caso do diabo a não ser para rir com o castigo, contudo quando a questão é por exemplo a eleição dos novos corpos do CJ da FPF, parece-me do mais profundo bom senso que o Sporting deveria publicamente mostrar a sua posição.
Ou seja, deveria mostrar que não está ou será subjugado por vontades 3as e que sabe bem o que quer e como quer. FSF como representante máximo do Sporting deve publicamente demonstrar a sua posição sempre que o assunto o exija e não apenas quando lhe apetece ou quando a sua hora diária no clube assim o permite.
O Sporting precisa de mais.

Abraço

Virgílio disse...

E o Congresso, Visconde???

Mas querem ou não fazer um Congresso que possa revelar alguma utilidade??

Adiar 'ad eternum' é q não!

Ou sim ou sopas!

Abraço!

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Virgílio,

Uma análide lúcida e ponderada, na qual me revejo a 100%. E se no que diz respeito ao congresso, parece que se procura a melhor data (espero que não a arrastem para final da época e, depois invocando período de eleições, acabem por não o realizar), no que concerne aos episódios que se vão vivendo entre lampiões e tripeiros, saibam os dirigentes estar atentos, pois no meio de tanto trafulha quem acaba por se lixar somos nós.

Abraço Leonino!

Virgílio disse...

mpre27:

Já sabes que mts resultados são cozinhados nos bastidores...

Mais do q o castigo ao slb (a descida de divisão, então nem sequer a levei a sério) o q a mim me importa é a porra da inexistência de critérios q existe neste país! o Luisão é castigado no sumaríssimo e joga na mesma????

Há uma agressão a um arbitro e paga-se uma multa ridícula??

Há hipótese de um jogador estar mal inscrito e ng (com responsabilidade no futebol), diz nada?

Qd é o futebol corrupto do porto ou sl galinha os castigos são a 'brincar' qd sao outros são exemplares...

E os dirigentes do SCP, n se preocupam com este estado de coisas? Toleram td isto???

Não digo q venham berrar para a Comunicação Social. Mas q procurem saber e q pressionem as instâncias próprias e que dêem conta aos sócios de que estão atentos e preocupados. Que inquiram sobre o q está a ser feito e que pugnem pela justiça. Não é a assobiar pró lado q vão cativar a nossa confiança! Ou é?

Desgraçado do PB q tem q treinar, tem q gerir o plantel e ainda tem q se preocupar com td isto?... É a única voz q se levanta contra esta falta de vergonha toda...

Dps ainda há gente q se admira qd ouvem ou lêem criticas ao FSF e MRT e outros q tais...

Abraço!

Leão de Alvalade disse...

caro capicua101: sou muito céptico em relação aos proveitos do congresso. já não sou em relação à fogueira das vaidades e mostra da nossa balcanização em que ele se pode tornar. além de cada vez menos parece que somos cada vez mais fracções de nós mesmos. não que não seja necessário voltarmo-nos para dentro e repensarmos o clube. há muitas transformações à nossa volta e e naquilo que já fomos para nos podermos dar ao luxo de ficarmos abúlicos.

quanto à actual direcção acompanho ao de longe, como sabes. vistos aqui de cima e pelos meus binóculos, não tenho dúvidas que mais do que falarem sobre este ou aquele caso que afecte os nossos rivais, se deviam pronunciar sobre o que se passa na fpf e na liga de forma a não deixar dúvidas ou a dar o ar de distraídos. também não tenho dúvidas que faz falta falar mais vezes para dentro. os sócios só parecem ser lembrados na hora de passar os cheques....
Sl

Virgílio disse...

Não concordo totalmente ctg LdA e passo a explicar:

Se é verdade que existem muitas facções, grupos e grupelhos dentro do Sporting, o Congresso Leonino seria a melhor hipótese que eu vislumbro para definir as águas, unir sócios e decidir de uma vez por todas o rumo que o clube deve tomar.

È dessa forma que eu o vejo e foi com esse objectivo, julgo eu, que o movimento Centúria Leonina lançou, há já alguns anos, esta ideia.

Agora, como tds sabemos de boas intenções está o inferno cheio e se o congresso se transformar em feira de vaidades, como referes, ou resultar em maiores clivagens, então, deixa que te diga q o futuro ficará seriamente comprometido. E, assim de repente, não vejo de que outra(s) forma(s) se poderá proceder à tão aclamada união entre as hostes leoninas!

As questões entre clubes rivais dizem-nos respeito a partir do momento em que afectam o SCP. E isso está a passar-se presentemente, pelo que se impõe uma palavrinha (nem q seja a dizer estamos atentos) por parte da estrutura directiva do SCP. Esta é a minha opinião, mas concedo que hajam outras diferentes e igualmente razoáveis!


Gde abraço, caro LdA