quarta-feira, 7 de maio de 2008

Obviamente, tenho que passar a palavra...

"Este comentário pode parecer um pouco fora do contexto, no entanto tem a ver com aquilo que eu considero um crime e que foi provado em sede própria, refiro-me ao caso very light na final da taça de portugal no ano de 1996. Um criminoso (hoje a monte) retirou a vida a um adepto do nosso clube que apenas desejava vivenciar a festa do futebol e vitória do seu clube do coração na disputa dum trofeu que viriamos a perder, facto irrelevante quando estão em causa outros valores maiores como é o da vida humana e o respeito por esta. Este trágico acidente ocorreu no dia 18 de Maio de 1996,doze anos depois voltamos a jogar uma nova final da taça frente a um adversário diferente precisamente no dia 18 de Maio. Seria de bom tom no caso de vitória do nosso Sportng dedicar esta vitória à familia de Rui Mendes (salvo erro era o nome do senhor) nunca o esquecendo a ele e a outros "ruis mendes" adeptos de qualquer equipa de futebol. Que os dirigentes do sporting o relembrem e o homenageem, façamos com que ninguém se esqueça dele, só é preciso ir passando a palvara.Que o dia 18 de Maio de 2008 seja em tudo diferente do dia 18 de Maio de 1996. (O dia em que deixei de frequentar estádios de futebol e em que passei a dar mais valor à vida). "
Pedro Ferreira
Peço desculpa ao Pedro Ferreira, que não conheço, por me apropriar do comentário que deixou a um post do "Leão da Estrela". Mas, marcou-me de uma tal forma, que pela primeira vez senti uma necessidade incrivelmente premente em publicar algo que considero não merecer ficar "perdido" no meio de observações deixadas numa caixa de comentários... Mesmo que essa caixa pertença a um dos blogues mais participados da blogosfera leonina...
PARA MAIS TARDE RECORDAR E ... CONFIRMAR!

11 comentários:

verdao(sl) disse...

Bem lembrado caro amigo. Farei referencia a esta situação no SL. Não poderia reparar doutra forma neste comentário pq, por principio, deixei de frequentar sitios em que a minha opinião possa ser censurada.

SL.

Virgílio disse...

É isso verdão. Um comentário com esta qualidade humana e desportiva merece ser evidenciado!

Um abraço, caro amigo!

Anónimo disse...

Caros amigos,

http://www.planetadofutebol.net

Votem na eleição do jogador do ano do nosso Sporting Clube de Portugal. Nos sites organizadores há material de promoção para quem quiser ajudar na divulgação.

Abraço a todos e viva o Sporting

Cozinheiro Sueco disse...

Para que estes acontecimentos nunca sejam esquecidos.

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

Obviamente não tem de me pedir desculpa, a intenção é precisamente essa, que se passe a palavra, aliás só tenho de lhe agradecer. Agradeço também a todos os sportinguistas e todos os adeptos de bom senso dos outros clubes que mostraram toda a sua indignação pelo acto praticado no negro dia 18 de Maio de 1996.

Pedro Ferreira

Visconde disse...

Foi sem dúvida um dos piores momentos vividos em estádios nacionais, eu presenciei esse triste acontecimento e recordo-me bem do sucedido. Imagens que nunca esquecerei infelizmente...
Seria realmente de bom tom poder oferecer esta vitória à sua familia.
Espero que os dirigentes leoninos pensem nisso.

SL

Armando Silva disse...

Grande comentário e muito boa a decisão de lhe dar mais destaque... Efectivamente está muito bem visto e lembrado, no próximo dia 18 seria de muito bom tom homenagear esse adepto, quer ganhemos ou percamos, pois o importante é recordar e homenagear, especialmente tratando-se de um ser humano que deu a sua vida "lutando" pelo nosso Sporting!!!

Grande abraço amigo

JG disse...

Por muito que gostemos de futebol,a vida humana tem muito mais valor que qualquer jogo de futebol!

Aquilo que aconteceu, mesmo visto á distância, deixa uma enorme dose de tristeza e estupefacção!

Este post é o melhor que tenho lido nos ultimos tempos, em qualquer blog, porque toca no que de mais sagrado existe: o valor da vida humana, a estupidez que ceifa uma vida em nome de NADA!

Um abraço grande ao postador. Mais que um abraço verde, um abraço pela humanidade, pelos valores!

Tite disse...

Já tinha comentado este post em local próprio.
Aqui só posso confirmar o meu desejo.
Que o exemplo, mau exemplo, de como não se deve comemorar seja o que for que ponha em perigo quem vive um momento de festa, não se repita.
Nada de very lights no estádio Nacional.
Que se festeje com cânticos, palmas e muitas bandeiras ao vento.
É lindo e não faz mal a ninguém.
SL

Anónimo disse...

Mais uma vez o meu muito obrigado a todos em nome da vida humana, não conheço a familia nem conheci Rui Mendes, mas jamais esquecerei aquele dia.
Jamais esquecerei o gesto de todos vós.

Pedro Ferreira

Anónimo disse...

bom comeco