quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Oferendas…

Afinal os presentes ficaram em Roma. Oferecer dois golos num jogo da Champions League só pode dar mau resultado…Aquele 2.º golo então, nem sei como caracterizar. Não sei se foi ingenuidade, se pixotice, se os dois juntos com uma dose bem mais elevada deste ultimo ingrediente, tendo em vista a idade dos jogadores envolvidos. Abel esteve no melhor (a atacar) e no pior (a defender). Excelente a desmarcação e centro perfeito que origina o golo do Sporting, a valer o empate na altura, e a borrar a pintura aquando da monumental fífia no 2.º golo da Roma, calinada que deverá partilhar com Tonel que permite a Vucinic recuperar ângulo para o remate e, mais uma vez (depois da saída disparatada aos 14 minutos) de Tiago que poderia ter feito mais qualquer coisinha. Aliás foi definitivamente pela defesa, que se sentiu órfã sem o seu líder em campo (Polga), que o Sporting perdeu uma excelente oportunidade de quebrar a “mala pata” dos jogos em Itália. Depois do penalty (patético) desperdiçado pela A.S. Roma o Sporting parecia embalado para uma exibição segura e até atrevida. Estava a ser a melhor equipa e fazia-me sonhar com a vitória. Infelizmente, num ápice o sonho transformou-se numa realidade bem mais dura com a concretização de uma derrota amarga…
Não quero ser mauzinho, mas mais uma vez o SCP jogou com 10 (Yannick não nos desabitua daquele nível), e depois de sofrer o segundo golo com 9, após a entrada de Paredes. Realmente assim, era muito difícil ter uma reacção à imagem daquela que pudemos observar quando os leões sofreram o primeiro golo.
Resta esperar que na recepção ao Roma, a concentração e felicidade sejam outras afim de manter acesa a possibilidade de prosseguir na competição.
Nota: Na imagem (getymage) fica o momento (de consolo) dos festejos da estreia de Liedson a marcar na Champions League.

Sem comentários: