quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Beijinhos na bola...

F.C. Dynamo Kiyv - 1
Sporting C.Portugal - 2

O jogo em que o Polga marcou. Este é sem dúvida o primeiro facto de grande relevância. Valeu a pena tanta espera? A resposta é relativa, mas as circunstancias em que acabaram por acontecer são, seguramente, muito vantajosas. Foi um golo decisivo, valeu uma vitória na Champions, os correspondentes três pontos e muito “carcanhol”. A tudo isto alie-se o facto do Polga atravessar o seu melhor momento neste início da 4.ª época que faz no Sporting. Realmente era difícil surgir em altura mais apropriada…Portanto por mim afirmo persuadido: foi em boa hora, Polga! Obrigado e Parabéns!
A outra ocorrência de realce, é sem dúvida o facto de o dia 2 de Outubro de 2007 constituir uma data histórica. Foi alcançada a primeira vitória fora de Alvalade nesta competição pelo meu querido Sporting Clube de Portugal. Que seja a primeira de muitas! Mas nem tudo o que reluz é ouro, diz o povo e com razão. A verdade é que foi preciso sofrer muito, e contar com os beijinhos na bola de Stojkovic, que assim a foi acarinhando e domando …e a realidade é que a bola correspondeu ao afecto e fazia questão de ir ter sempre com aquelas mãos e boca tão sensíveis…
Espero que o pessoal que foi tão lesto a crucificar o Stoi depois da frangalhada contra o V. Setúbal, tenha agora o brio de reconhecer as suas boas defesas e a bela exibição de Kiev.
Resumindo as incidências deste encontro, observou-se uma primeira parte frenética em que o Sporting entrou melhor até ter alcançado o primeiro tento por Tonel (com alguma felicidade). Depois o Dínamo reagiu e alcançou o empate merecidamente, depois de várias ameaças à permissiva e confusa defensiva leonina. Surge então o chamado momento Polga, concretizando em golo mais um lance de perigo que, diga-se em abono da verdade, o Sporting nunca deixou de construir. Atingíamos o intervalo em vantagem. O segundo tempo começou novamente com Sporting por cima e Yannick desperdiçou uma oferta de bandeja de Liedson (jogada recorrente na jovem promessa? Leonina) que podia antecipar o “fim” de tanta inquietação. O Dínamo aproveitou o falhanço e atacou insistentemente, mas agora de de forma menos incisiva e mais desorganizada e só em ressaltos levava perigo à baliza de Stojkovic. O tempo foi passando, o Sporting defendendo-se, por vezes atabalhoadamente. Foi a vez de Vladimyr brilhar até a crença dos ucranianos começar a desvanecer.
Polga, man of the match segundo a UEFA, e Stojkovic, por razões mais que óbvias destacaram-se de todos os outros jogadores leoninos.
Nada de significativo a relatar sobre o árbitro francês, o que é abonatório do trabalho que efectuou.
Fotos: Getty images

Sem comentários: