sexta-feira, 31 de julho de 2009

Memories will prevail!...

Foto: Robson no SCP



Sempre, mas mesmo sempre simpatizei com Robson, incluindo o tempo em que treinou o fcPorto...

No SCP adorava-o... Carismático, simpático, alegre, conseguiu colocar a equipa do SCP a praticar um futebol que raramente conseguimos igualar. Bem à sua imagem! Foi uma injustiça inqualificável o que Sousa Cintra cometeu e tudo, para evitar que o FCPorto contratasse Carlos Queirós... Ficaram sem Queirós, mas ganharam uma Taça de Portugal, nesse mesmo ano numa final contra o SCP e treinados por quem??? Pois foi, pelo grande Bobby Robson... Depois, o sucesso no campeonato, iniciando um feito histórico nos nossos rivais…

É quando se compara o comportamento de Robson com o dos treinadores dos portistas que o antecederam e sucederam, que a dimensão humana de Robson transparece em toda a sua plenitude. A categoria de Robson enquanto pessoa superava ainda mais o nível já elevadíssimo enquanto profissional. Foi com um misto de alívio e alegria que o vi sair dali para o FCBarcelona!!!

Robson merecia ter sido o herói que acabaria com o nosso jejum…Mas o ‘homem das águas’ não deixou. Meteu água por todos os lados ao despedir um treinador que liderava o campeonato, que dava espectáculo e que os sportinguistas adoravam… Obrigado por tantos momentos de prazer, Mister!

‘Rest In Peace’, Sir Bobby Robson! Memories will prevail!...

2 comentários:

Visconde disse...

Um verdadeiro gentleman, um amante do desporto rei. O futebol ficou mais pobre...

RIP Mister

Tite disse...

Amigo Virgilio,

Já disseste tudo.

RIP 4ever

(palavras que não quero dizer a PB porque não lhe desejo a morte mas muito gostaria que ele fosse treinar para outro sítio)