terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tanta tranquilidade...



SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - 2

C.F. ESTRELA DA AMADORA -0

Liedson: De regresso aos golos

Jogo sem grande história com o Sporting a vencer um Estrela da Amadora tipo Kamikaze, mas daqueles que falha por completo o porta-aviões inimigo e nem sequer lhe provoca sustos, quanto mais estragos.

Dadas as incidências do jogo tão favoráveis, golo cedo de Moutinho (de grande execução), expulsão de Hélder Cabral ainda na 1.ª parte, penalty e expulsão de Nélson no início da segunda, um Sporting mais empenhado e inspirado conseguiria facilmente atingir a goleada, mas, e eis que surge outra vez um MAS, o regresso da rábula dos penaltys falhados (o segundo de Polga a atirar por cima da baliza), fez regressar alguns fantasmas do passado e foi preciso uma frangalhada de Pedro Alves, para Liedson descansar o pouco público de Alvalade.

No fundo, depois do jogo concluído, o que mais se destaca e dá que reflectir é o número impressionante que resulta dos penaltys já falhados esta época. Os vários jogadores do Sporting responsáveis pela marcação destes lances, apenas conseguiram concretizar três em sete tentativas! Claro que não se deve recriminar apenas quem agora falhou, mas, e já não é a primeira vez que escrevo isto, quer-me parecer que Polga é daqueles casos mais flagrantes de inaptidão para a coisa… Sinceramente, ontem, fiquei super irritado com mais este falhanço! Nem foi pelas repercussões que este lance originou, afinal os três pontos foram alcançados, é mais esta tendência masoquista de existirem “questões” que permanecem e demoram “eternidades” a solucionar-se lá para os lados de Alvalade.

Dá a sensação de que mais depressa o Fidel Castro prescinde da presidência de Cuba, que o Sporting volta a concretizar um penalty!

De resto, a vitória nunca esteve em discussão e destaco ainda o regresso de Liedson aos golos para o campeonato e de Pedro Silva à competição.

2 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Quanto ao lance do penalty, não percebo porque não foi Romagnoli a marcá-lo. Já tinha rendido (com sucesso) o Polga nesta tarefa. No entanto, o Fidel já foi... quinta-feira pode ser que marquemos um.

Anónimo disse...

Bro o Fidel ja renunciou, agora ja a resolver a questao dos penalties do SCP, ja nao sei!! lolada!!!!!! se for preciso eu vou lá, dizem k os canhotos marcam melhor, eu entrava so pra marcar penalties e nao levava mts euros!!lol