segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Fim-de-semana de Taça.

SPORTING - 2 ; MARITIMO - 1
Vitória do Sporting contra o Marítimo. Para não variar assistiu-se a uma vitória sofrida. Para variar, a primeira parte foi bem melhor que a segunda. É certo que raramente o Marítimo incomodou Rui Patrício no decorrer deste último período do encontro, mas não gosto de ver o meu Sporting remetido à defesa, a dar a iniciativa de jogo ao adversário em pleno Estádio de Alvalade. Ainda mais quando o adversário é da compita de um Marítimo, clube simpático, sim senhor, que também partilha do verde nas camisolas (a outra cor é que desfeia o equipamento) e de um leão no emblema… Ainda se fosse um dos “tubarões” da Europa, era compreensível, agora uma equipa do meio da tabela deste nosso campeonato… Chamem-me esquisito, pronto! Mas lá que não gosto, não gosto!

De qualquer forma, para além do resultado, outros apontamentos positivos há a registar: regresso do Levezinho aos golos, mais uma vez resolveu… Regresso de, finalmente, um lateral esquerdo em condições. Não quero atirar os foguetes antes da festa, mas pelo que demonstrou no jogo de sábado passado, Grimi é sem dúvida reforço. Para estreia, superou as expectativas. Mostrou-se desinibido, seguro q.b. e decisivo ao assistir Liedson no golo da vitória dos Leões. Centro telecomandado à distância para a excelente desmarcação e finalização de Liedson. Muito bem!
As outras estreias a titular mostraram um Tiuí mais raçudo que inspirado, um Adrien desinibido mas azarado (saiu lesionado após 30 minutos em jogo) e um Celsinho um pouco desarticulado à direita. Parece-me que no centro rende mais.
Agora uma questão que me preocupa: é impressão minha ou nota-se por ali algum défice de condição física nalguns jogadores do Sporting?
Quarta-feira há mais Taça, desta vez UEFA, e espero que mais Sporting! Com mais confiança e garra, essencialmente.
Quanto ao árbitro, é incompreensível o critério disciplinar deste amador do apito...

Nota: Estreia de Grimi.

5 comentários:

Armando Silva disse...

"Agora uma questão que me preocupa: é impressão minha ou nota-se por ali algum défice de condição física nalguns jogadores do Sporting?"

Eu também acho isso, e não é de hoje, esse défice físico já bem de há muito tempo, e nota-se especialmente nos medios, como no Romnagnoli e surpreendentemente no Moutinho e Veloso..

Quanto ao Grimi adorei, parece mesmo craque...

Cumprimentos

FRANCO disse...

amigo capicua o resultado foi 2-1
não 2-0 como está no poste.
Tambem achei o Grimi um reforço,o Tiuí foi empenhado mas jogou melhor no restelo assim como o Celsinho.
Achei o Abel muito diferente para pior não achou?

Virgílio disse...

Tem razão, caro Mário Franco. Obrigado pela correcção.

Sim, realmente o Abel e já agora o próprio Polga, apresentaram-se pior após as respectivas lesões... O que também não deixar de ser algo natural. Pode ser que com a recuperação do ritmo de competição melhorem.

SL!

FRANCO disse...

A melhor forma de agradecer é visitar o meu blog ou blogs
adeptofranco.blogspot.com
franc-a-mente.blogspot.com

e deixar algum comentário

obrigado

Anónimo disse...

vou ser curto e grosso!! nao jogaram nadaaaaaaaaaaaaa!! apenas o liedson e o grimi escaparam á mediocridade!! lamento Bro mas foi mt mau mesmo!!nao me lembro de um SCP a jogar tao mal!!! abraços