segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fundação vence por goleada

Este post estava destinado a assinalar e a enaltecer a primeira vitória do nosso Sporting na presente época, mas, entretanto, dei conta de um e-mail recebido na caixa do ‘ANorte’ cuja mensagem merece ser muito mais assinalada e enaltecida. Reza assim:



Caros amigos leões,

A Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto (sobrinho neto do José de Alvalade) necessita do apoio de todos. Para poder manter a sua ajuda a centenas de crianças desfavorecidas e deficientes a Fundação necessita de ser divulgada e para isso necessitamos da V/ ajuda não só nos sites e blogs leoninos mas nos V/ pessoais e em todos os que conheçam.

Integrar crianças desfavorecidas e deficientes, numa sociedade muitas vezes esquecida daqueles que mais precisam, é uma tarefa de todos e uma missão diária para nós.

Para obtermos apoio das empresas e das entidades públicas necessitamos de ver o nosso trabalho divulgado e por isso quantas mais noticias e referências a nós e ao nosso trabalho mais fácil será ajudar quem precisa. visitem www.fundacaoaragaopinto.com e começem ainda hoje a ajudar-nos a fazer um mundo melhor.

Hoje divulgamos nós a noticia e esperamos que nos façam um acompanhamento no site e que vão divulgando o máximo possivel, todos os dias, a nossa missão, o nosso trabalho, as nossas crianças.


A Fundação Aragão Pinto www.fundacaoaragaopinto.com tem como missão o promover a integração social de jovens e crianças carênciadas e deficientes através da pratica desportiva continuada e com valor formativo. O grande objectivo da Fundação Aragão Pinto é contribuir dando respostas adequadas através do desporto, às carências e problemas sociais das crianças que mais precisam, bem como, apoiar e promover a sua inclusão na Sociedade.

O inicio do Sec. XXI tem vindo a demonstrar as fragilidades dos sistemas sociais actuais.
Temos de começar a preparar as nossas crianças e jovens de forma eficaz e eficiente para podermos ambicionar um futuro diferente.
As grandes questões com que o adolescente se confronta na sociedade moderna, situam-se principalmente na forma como é possível a abertura aos outros e à compreensão do mundo que o envolve.
Algumas indicações podem merecer uma atenção especial onde a procura íntima e intensa dos valores, a exploração do meio envolvente e a procura de obtenção de um sentimento de identidade durável são determinantes.
A entrada na vida não se processa de forma fácil e simplista.
Os jovens recorrem a formas extremas de simbolização e a maioria deles utilizam certas condutas de risco durante essa passagem de estatuto. As sociedades modernas geram crises de valores, principalmente nas sociedades ocidentais caracterizadas por estruturas individualizantes, em que o jovem simboliza ele mesmo, de maneira solitária, esta passagem.
A Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto quer auxiliar os jovens a mostrarem a sua determinação, a sua coragem, obtendo um conjunto de regras e valores que lhes servirão de guia num processo difícil mas fundamental.
Para alcançar êxito, os programas de integração social precisam abandonar o olhar que vê carências e focar a sua atenção nas potencialidades.
Com os trabalho da sua equipa liderada por Bruno de Carvalho Setembro iniciará em grande para estes miudos que poderão usufruir de um vasto leque de modalidades como futebol, futsal, andebol, natação, patinagem, hóquei em patins, Karaté, Jujitsu, Taekwondo, rugby, surf e basquetebol de cadeira de rodas.

Um trabalho àrduo que já permitiu o reconhecimento internacional do seu trabalho com a inclusão da Fundação Aragão Pinto na organização da Comunidade Europeira virada para os assuntos das crianças Eurochild. Mais uma etapa ultrapassada pelo Presidente Bruno de Carvalho que prepara agora novos projectos a nível nacional e internacional para as crianças da Fundação.

Com o apoio de todos a Fundação tornará melhor, mais adequada e digna, a vida de muitas crianças que necessitam da nossa ajuda.

A Direcção

Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto

E vocês já contribuíram ou divulgaram? Então, como sportinguistas que são, façam o favor de engrandecer o clube que representam...

Sem comentários: