sexta-feira, 17 de abril de 2009

A entrevista

Nove anos depois, José Roquete foi à bola !

Vamos lá ver então o que diz o homem.

“... Que cinco ou seis anos da minha vida, dados ao Sporting, tenham sido desperdiçados”

- Porra, só faltava o pai do monstro ainda nos vir refartar os 5 ou 6 anos que ‘dedicou’ ao clube… Já agora, quantas horas do seu precioso quotidiano é que o Sporting lhe consumia? A horita do costume? Hum... Isto promete...

"Depois das alterações profundas em 1995, a liderança do Sporting obriga a altos níveis de exigência"

- O Sporting de tanga e Roquete a elogiar as gestões racionais e de rigor desde que ele criou o actual paradigma de administração… E o avô às voltas na tumba…
“Essa gente esquece-se que colossos como a General Motors entram em falência e continuam a achar que nada pode acontecer a uma instituição desportiva”

- Ena. Ena… Isto é que é paixão! D. José, o 'Roket man’ exulta: comparar o Sporting como o ‘colosso’ chamado… General Motors?! Ó Sr. Dr. também não exageremos… Mas… esperem lá, em que país é que joga mesmo o General Motors? E de que gente é que ele fala? Dos sócios não é de certeza...

“Deu-se um salto qualitativo em nome da transparência e do rigor na gestão do clube”

- Ui, então não! É notar os anúncios sobre o número do passivo, por exemplo, que mais parece o traçado duma montanha russa, ou as entrevistas como a de Nobre Guedes ao Record ainda ontem. Sempre que falou de números foi de uma coerência a toda a prova! A tradição já não é o que era… A matemática, essa, também já está na mesma: já não é o que era…

"…fui muito crítico em relação ao que se passou e acho que foi um erro o dr. Soares Franco ter respondido aquele repto."

- Sobre o ‘Duelo’ televisivo e mantendo a toada de discurso economicista, refere que, para ele, o Dr. António Dias da Cunha está a cumular débitos que já superam os créditos que somou enquanto o sucedeu como presidente no SCP. Curioso que enquanto foi presidente, DC somava débitos atrás de débitos no clube e créditos para Roquete. Agora, como soma débito em Roquete, poderá significar esse facto um bom sinal para Sporting?

Já Soares Franco, esteve mal em aceitar o debate. Claro! Tudo o que vá no sentido de aceitar 'reptos' que possam esclarecer o que se tem passado no interior do SCP, está mal feito. Gestão transparente e de rigor é para manter escondido no interior do clube! Os sócios têm é que mater-se in su sitio e não desestabilizar… E, já agora, livrem-se de apoiarem malta aventureira… Esses malvados, que não querem cumprir com os acordos que 'eles', os mestres do rigor, fizeram com a Banca!

"Hoje em dia o voto electrónico pode fazer-se com a maior segurança e torna-se inaceitável que as novas tecnologias não sejam aproveitadas no interesse dos clubes"

- Finalmente, já para o finalzinho alguma coisa com o que concordo: a aplicação das novas tecnologias que permita viabilizar referendos e permitir a participação dos sócios em todo o território nacional. Mas, então porquê o carácter transitório? Vota-se a 'reestruturação financeira' proposta por um Conselho Directivo que está de malas aviadas e, a partir de 31 de Maio de 2009, as virtudes democráticas cessam e deixam de servir os "interesses dos clubes", no caso, do SCP? É isso????

Aí está o Roquetismo! Tinham saudades?

Ai, ai, ai... Querem ver que me dá uma coisinha e ainda vou assistir ao concerto dos Clash no Pavilhão Atlântico…

4 comentários:

Leão de Alvalade disse...

CApicua101:
Esta entrevista tem de facto pouco interesse. Roquette representa o passado no Sporting e isto sobretudo porque saiu com a mesma rapidez que entrou. Dos 6 anos ficaram coisas boas das quais o inesqucível regresso às vitórias, ao tempo em que parecíamos de volta aos carris.

Daí ao desbaratar do pouco capital desportivo acumulado, ao desperdicio da vontade dos Sportinguistas fazerem um clube maior foi um fósforo. Não é por acaso que muitos suspiram pelo velho Alvalade e pavilhão, mesmo pelos tempos em que nada ganhavamos em futebol. É que a identidade é um bem sem preço.

Chamo só à atenção para um pormenor: a linha do passivo não é equivalente a uma montanha russa porque isso equivaleria a subir e descer. Parece-se talvez mais com uma daquelas miticas subidas ao Alpes do nosso saudoso Agostinho: sempre a subir e com vigor.
SL

8 disse...

Estou procupado:

O sim conseguiu 72% dos votos. Para isto muito contribuiu a "treta" dos votos dos nucleos, mas acredito que para 8 de Maio a ASI (Agencia Sportinguista de Informação)vai inventar outra diversão qualquer para enganar mais alguns e conseguir-se manter acima dos 66%, o que para mim significa o fim do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

Tite disse...

Amigo Virgilio,

Só tu para me concentrares a atenção no vazio desta entrevista.
Conseguiste esclarecer-me.
VOTO NÃO em toda esta Monarquia de Interesses.

Tudo o que andaram a fazer foi tentar esconder a verdadeira razão desta votação. Felizmente que não conseguiram.
A prova é que já não precisam da Reunião Magna de 8 de Maio. Pudera!!!

Abraços amigo

Armando Silva disse...

Amigo Virgílio,

Concordo com os amigos que já comentaram... Esta entrevista teve muito pouco interesse, mas os poucos que teve, ou quase teve, o amigo explorou-os muito bem aqui... Quanto aos votos electrónicos, e vou para o assunto menos polémico :), também concordo com a sua implementação.

Grande abraço caro amigo