segunda-feira, 27 de abril de 2009

E você, aonde é que esteve no 25 de Abril?

Eu estive a ver ao vivo o supersónico Liedson e o aniversariante Pedro Silva a jogar de leão ao peito. Ambos com boas exibições apesar da infelicidade (mais uma lesão) do defesa, que, mesmo com os três pontos conquistados, de certo desejaria melhor sorte no dia em que completou 27 anos. Parabéns Pedro e rápidas melhoras!

O jogo contra o Estrela da Amadora, nem sempre foi bem jogado, mas teve pormenores, quase sempre protagonizados pelo Levezinho, que mereceram inteiramente a deslocação a Alvalade. Teve também alguns períodos com boas combinações e trocas de bola, principalmente pelo flanco direito sportinguista. Numa vitória justa, o 31 foi, mais uma vez, o abono da família leonina, com uma assistência para o golo de Hélder Postiga, num centro de excelente execução e autor do segundo tento, a responder com eficácia a centro igualmente perfeito de Pedro Silva. Apesar de dispor de mais oportunidades para matar definitivamente o jogo, fixou aí o resultado, suficiente para repor justiça e desfazer o empate a 1 que se verificava ao intervalo.

Mas, houve outro protagonista costumeiro: o senhor do apito, que num erro revelador de uma tremenda dualidade de critério, só não permitiu a perda de dois pontos ao Sporting nos últimos instantes do desafio por puro milagre. Foi talvez por influência do espírito de justiça de Abril que tal não se verificou… Que dizer quando o mesmo árbitro, no mesmo jogo, tem perante a mesma situação, decisões completamente antagónicas? Praticamente no mesmo sítio, e ainda no decorrer da primeira parte do jogo, o S.C.P. marca uma falta rápida e o gajo do apito o que faz? Interrompe o jogo, avisa (leia-se ameaça) o jogador leonino que o fez e mostra-lhe o apito como a dizer que só se pode marcar a falta após sua ordem... No tal lance junto ao final do encontro, já permitiu tudo e mais um par de botas aos jogadores da Amadora que não precisaram de qualquer ordem prévia do Vasquinho (que se encontra de costas para o lance) para repor o esférico em jogo... Com a agravante do reinicio ter sido ilegal, pois a bola encontrava-se muito longe do local onde ocorreu a falta. É nestes pormenores que se nota a má vontade (corporativista?) contra o S.C.P. que existe nos comandados de Vítor Pereira... A assobiadela que se sucedeu após esse lance e que durou até depois do jogo concluído, foi qualquer coisa de monstruosa... Tamanha era a indignação dos sócios e adeptos do Sporting. Nada de novo, portanto. Nem no 25 de Abril!

Por fim e complementando a resposta à já ‘tradicional’ questão do post que ressurge sempre por estes dias…Que melhor local para celebrar o dia da ‘revolução dos cravos’ que no Estádio José de Alvalade. O único Estádio, dos chamados três grandes, onde os ‘senhores’ árbitros têm toda a liberdade para fazer as suas patifarias contra a equipa da casa?… E que melhor companhia poderia desejar que a de um sportinguista de mão cheia como o JG, com quem foi um verdadeiro prazer partilhar uma bejeca (Super Bock, claro!) e uma conversa cujo tema, incontornável, não poderia ser outro que não o nosso Sporting… Como o tempo voa nos melhores momentos, caro amigo!

4 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Tiveste um 25 de Abril digno de um capitão: Jogo em Alvalade, boa companhia e ainda viste o "eterno antigamente" do futebol português tentar retirar uma vitória que só peca por escassa, tantas foram as oportunidades perdidas.

Enquanto aguardamos a verdadeira revolução no futebol português, lá nos vamos esforçando, contra tudo e todos, até contra as nossas limitações, para trazer o caneco tão ansiado.
Abraço Leonino!

JG disse...

O prazer foi meu, Virgilio!

Pena que se tenha desperdiçado tanto ponto na 1ª volta, senão nesta altura podíamos estar a preparar uma festa de arromba para o jogo com o Nacional!

Olha-se para trás e fica um sentimento a frustração. Apesar de o FCP estar agora muito forte, deu muitas abébias durante a época e perdeu muitos pontos. Temos de nos queixar de nós, que não soubemos aproveitar!

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Anónimo disse...

Para aqueles que como eu estão fartos do Sr. Soares Franco e das suas promessas. assinem em :

http://www.ipetitions.com/petition/BastaFranco/

Obrigado