segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Até breve!

Este será, porventura, o post que mais me custa escrever e mais me entristece enquanto o faço. Por todas as razões, possíveis e imaginárias, preferia não o ter que fazer, mas as circunstâncias nem sempre se compadecem com a(s) nossa(s) vontade(s).

Dirijo-me a todos os que frequentam este espaço e que, legitimamente, esperavam artigos com uma frequência mínima e consentânea com que o que o Nosso Querido Sporting Clube de Portugal merece. Mas, infelizmente, a minha vida não o tem permitido e porque perspectivo mais uma temporada complicada, vejo-me obrigado a ‘suspender’ este cantinho de convívio leonino. Queria evitar ter que fazê-lo, mas não consigo continuar a enganar-me a mim próprio e, ainda menos, continuar a frustrar as expectativas de todos vocês: os ‘meus’ companheiros(as) nesta jornada de sportinguismo!

Vou tentar encontrar uma solução, e conseguir algum golpe de asa que permita ao Capicua101 avançar, mas não tem sido nada fácil… Nesta fase, apenas posso comprometer-me com a coluna semanal “Estado de Alma” em que, de forma resumida, vou tentando expressar tudo aquilo que, na minha opinião, se reveste de maior relevância relativamente à semanada do nosso clube… Porque dei a palavra a pessoas que em mim confiaram, não poderia defraudá-las passado tão pouco tempo. Assim, tudo o que vier por acréscimo já será bom. Será o possível.

Resta-me agradecer a todos os que têm frequentado e participado neste blogue: o meu sincero e sentido obrigado! E que a fidelidade ao Nosso Sporting jamais esmoreça. Esse atributo, podem estar certos, jamais deixarei de sentir. Acreditem, não é uma qualquer fase menos boa que me deixa abatido… Se nem uma travessia de um deserto com 18 anos, me fez perder este sentimento que trago dentro do meu coração verde e branco, podem estar certos de que nada, jamais, me fará deixar de acreditar, de lutar e de torcer sempre pelos 'Leões'.

Esta não é uma despedida – custa-me largar definitivamente o Capicua - é, apenas, um até breve! Por isso, não deixem de, sempre que puderem, vir cá espreitar!...

15 comentários:

JG disse...

Espero mesmo que seja um até breve. O meu tempo também tem sido curtíssimo, para alimentar o Rugido como gostaria. Felizmente, o meu amigo Miguel tem alimentado o blog com conteudos interessantes e a minha não presença até passa despercebida!

Este era um espaço que eu quando podia não deixava nunca de espreitar!

Fazes falta, Virgílio!Esta é a unica e a mais importante coisa que te posso dizer!

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Virgílio,

É com tristeza que leio este post. O Capicua 101 é um espaço de eleição do universo Leonino em geral e meu, em particular. Merece continuar a ser lido de trás para a frente e de frente para trás. Frequentador assíduo durante o último ano, posso garantir-te que muita gente sentirá a perda (isto não são lamechices, é mesmo verdade)
E compreendo o sentes. Houve tempos em que também me senti pressionado a sair de cena. Mas também por isso, tenho a certeza que o "bichinho" não te deixará andar arredado durante muito tempo.

Até breve, caro amigo.
Um enorme Abraço Leonino!

Anónimo disse...

Ficamos então temporariamente mais pobres.

Mas temos sempre o estado de alma.
Alma verde e branca.

Até breve espero.

É a primeira vez que deixo um coment´rio mas fique com a certeza que acompanho este excelente blog há muito tempo.
Isto faz falta ao nosso Sporting.

S.C.P. SEMPRE
Gnitrops.

Tite disse...

Eu não acredito!!!!!
Bem... tenho que acreditar que, se o Capicua 101 vai ter menos actividade, não vai deixar de existir e, por isso, não deixarei de cá vir para ler o que a disponibilidade permitir ao nosso amigo Virigilio.
O que escreve é bom demais para desaparecer e nos privar de tão boas análises. Isso eu tenho a certeza que não acabará.
Muitos sucessos e, conte connosco sempre!!!!
Abraços leoninos e fraternos

Unknown disse...

Afinal parece que a falta de Amigos não é a razão para esta pausa. Acredito mesmo que é a falta de tempo e penso que irás encontrar uma forma de poderes retomar a tua participação neste blog. Sou o Rui do planeta e fico triste com esta pausa mas tenho a certeza que será temporária e que voltarás em força com o apoio de todos no qual me incluo sempre que precisares.

Um grande abraço

Rui
http://sporting.planetaportugal.com

Visconde disse...

É realmente uma pena ler esta noticia, mas seria bem pior se fosse o fim deste grande espaço leonino.
Como tal é um até breve, que diariamente virei espreitar na expectativa de alguma novidade.

Um abraço leonino e até já!!!

Armando Silva disse...

Caríssimo amigo Virgílio,

Já muito foi aqui dito, e como vê, a sua presença não só é seguida como exigida por todos... Confesso que quando li o titulo deste post fiquei muito assustado, pois pensei que o Sporting perderia uma grande arma de defesa... Depois percebi que afinal trata-se mesmo de um até já, e como já disseram, tenho a certeza que o bichinho de escrever, mas acima de tudo o seu enorme e reconfortante amor pelo nosso Sporting, acredite que nota-se ao longe que ama o Sporting do fundo do coração, e isso eu admiro, não o deixará ficar totalmente arredado deste espaço.

Assim, não digo que cá virei todos os dias, mas não duvide que pelo menos 2 a 3 vezes por semana cá virei, na esperança de ver alguma nova relíquia por si escrita.

Um grande abraço e até já.

Nota: O amor ao Sporting une todos os verdadeiros Sportinguistas, e por isso nunca estaremos muito longe um dos outros.

Leão de Alvalade disse...

Dasse!
Venho eu aqui para ver qual seria a última postada e dou de caras com a noticia que ninguém quer ou espera ler.

Para mim é uma perda significativa por todas as razões e mais uma e que pode ser entendida no 2º parágrafo deste "post"
. Foi isso caro Virgilio: ao ler no lado direito do capicua101 "(...)visa essencialmente comentar o quotidiano do Sporting percebido à distância. Isto é, mostrar a visão de um sócio e adepto do Sporting a partir do Interior de Portugal e com isso declarar decididamente que, apesar de longínquo, a Paixão e o Amor não esmorece, antes pelo contrário: acentua-se!" (...) que ganhei a embalagem para dar o meu contributo para a causa sportinguista.

Tenho a certeza que se souber honrar a fonte de inspiração que foi o Capicua101 a minha aposta será ganha!

Um grande abraço leonino e volta em breve!

Anónimo disse...

Não faças isso, Capicua! Um Carneiro não esmorece! E tu sabes de que carneiros estou a falar!
Isto é a mudança de estação, que não há meio de mudar porque, tal como o Sporting, o clima anda meio aparvalhado!
Faz como um verdadeiro carneiro e investe sobre a monotonia que se está a apoderar de ti. Também eu tenho andado em baixo, sem grandes vontades de postar. Tás a ver? deve ser mesmo uma fase que os carneiros estão a atravessar. Reage, home! Upácima!

Anónimo disse...

És tu que és carneiro, não és? é que não é só o Sporting e o clima que andam meio aparvalhados! Aqui a je também já teve melhores dias, e o meu neurónio anda assim a modos que a falhar cada vez mais. Qualquer dia, estou com um discurso aglutinador igual ao do "nosso" presidente! Quando esse dia chegar, por favor, bloqueiem o meu IP, para eu sair da blogosfera com um bocadinho de dignidade (que, diga-se em abono da verdade, também já começa a esgotar-se)!

Tina disse...

Amigo Vergilio
Ninguém merece!!!!!! e os Sportinguistas muito menos.
Volte rápido. O seu apoio,nesta fase muito complicada do nosso clube, é muito importante.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Caro Capicua

Corri o país inteiro, e alguns países estrangeiros, "agarrado" ao Sporting, e sempre me tocou muito a maneira de sentir o nosso Clube dos adeptos afastados de Lisboa. Desde que comecei a passar por aqui, sempre tive um respeito e uma admiração muito grande por ti, compreendendo o teu sofrimento pelo Sporting desde aquele celebre jogo de andebol, em Castelo Branco.

Espero que a falta de tempo seja por um bom motivo para ti, mas vê lá se te esforças um bocadinho mais e arranjas tempo, mesmo que espaçadamente, para vires aqui comemorar algumas das vitórias do nosso Clube.

Um grande abraço e até breve

verdao(sl) disse...

Amigo Virgilio:
Compreendo-te como ninguém. Também eu me tenho visto afastado do Sangue Leonino contra minha vontade. Só que o SL é um projecto assegurado por muitos, era grande quando eu entrei já em andamento, assim continua quando eu me ausento, sem que ninguém se aperceba.

Aqui és tu a alma e sem alma as coisas ficam mais dificeis. Tenho a certeza que este é apenas um intervalo. Como podes ver pelas reações anteriores, só tens que te orgulhar do que conseguiste.

Um abraço sentido de alguém que admira o teu grande sportinguismo.

Renata A. disse...

Não imagina o meu espanto quando agora entrei e vi este post. não estava à espera.
Acompanhava o Capicua há bastante tempo, mesmo sem comentar. Sempre achei os seus posts dotados de um sportinguismo e realismo surpreendentes.
é que há muitos blogs do Sporting mas poucos conseguem abordar temáticas relacionadas com a equipa leonina com a lucidez com que escreve.
Um até breve!!

Saudações leoninas

Virgílio disse...

Agradeço a todos as simpáticas palavras. Não pensem que se vão ver livres de mim assim tão facilmente... Apenas vos vou dar mais 'espaço'... ;)

Abraços a todos e fortes rugidos leoninos!