sábado, 14 de fevereiro de 2009

Estamos na Luta!

BELENENSES - 1 ; SPORTING - 2
Desta feita houve raça, querer e determinação. E houve também períodos de bom futebol. Desta vez não chegou mais um golo ilegal (Marcelo em ligeiro fora de jogo) para nos derrubar. Vitória justa, boa reviravolta e resultado escasso.

Na primeira parte apenas o Sporting tentou marcar e teve boas oportunidades para isso, mas Derlei e Liedson desperdiçaram. O nulo ao intervalo castigava a falta de eficácia sportinguista. No intervalo Jaime Pacheco resolveu arriscar e saiu-se bem, pois Marcelo estreou o marcador. O Sporting pareceu acusar o golo, mas as mexidas de Paulo Bento e a dignidade dos jogadores fizeram com que o desnorte fosse superado. Recuperado o ascendente, restava alterar a história de mais um resultado inglório, que, com os golos leoninos aos 74 e 79 minutos, acabaria por se concretizar. Mais três pontos conquistados com muito suor, sofrimento e, novamente, desperdício, pois Yanick e Liedson voltaram a falhar escandalosamente o golo do ‘descanso’.
Destaque para Pedro Silva. Começo pelo leão n.º 5, por ser, precisamente um dos mal amados em Alvalade. Hoje esteve irrepreensível, essencialmente a atacar. Se não se lesionar, situação a que parece demasiado atreito, tem o lugar seguro.

Depois, os mesmos de sempre: Vuk que depois de uma primeira parte discreta, foi uma vez mais decisivo, a marcar o primeiro e assistir Postiga que finalizou numa bela chapelada. Novidade das novidades: desta vez contou! A Izmailov não lhe acabam as pilhas e é incapaz de jogar mal. Finalmente, a confirmação de que os putos Adrien e Carriço estão em grande! Liedson, esse, deve estar a poupar-se…

A primeira final está ultrapassada, venha a próxima!

Pedro Henriques ao seu estilo, esteve globalmente bem. Mal auxiliado no golo do Belém.

4 comentários:

Visconde disse...

O Sporting regressou às melhores exibições e às vitórias. Num jogo que era uma autêntica final, a equipa demonstrou querer ganhar, sofreu, mas soube reagir e teve capacidade e atitude para virar o resultado, o carteiro ainda chegou a tempo.

Abraço

Tite disse...

Pois foi amigo,
A vitória só pecou por escassa.
Com um Belenenses tão em baixo de forma tivemos oportunidades para dilatar a diferença, mas... o que é necessário é continuarmos a ganhar os jogos que temos pela frente.

FORÇA SPORTING!

Eu acredito

Armando Silva disse...

Esta foi de facto uma excelente vitória do nosso Sporting. Como o amigo Virgilio diz e bem, mostramos muita garra, vontade e querer, e provamos que caso os jogadores queiram, conseguimos tudo e mais alguma coisa... Esperemos que os nossos atletas se mentalizem que só com muito querer chegaremos ao titulo, e que assim nos proporcionem uma grande alegria.

Grande abraço caro amigo

OLeãoRampante disse...

Às vezes sinto-me burro a ver um jogo de futebol. Não porque tenha orelhas grandes, não porque seja alimentado a pão de ló, não porque tenha 4 patas, mas sim por estar a ver uma coisa que foge aos contornos da verdade.
É realmente o que tenho sentido ao longo dos anos. E é justamente isto que me está a matar o bicho pelo futebol. No jogo contra o Belenenses, mal o Liedson sofreu o empurrão na área, deixei de ver o jogo...

Mas vou ser objectivo:

Penalties assinalados por empurrões nas últimas jornadas:

-Néné (penalty do Abel...)
-Ti Maria (contra o Braga)
-Farias (Rio Ave)

Só o do Liedson é que não é...

Braga

Inacreditavelmente roubado contra Porto e Benfica, em Alvalade consegue o contrário: falta sobre Vukcevic não assinalada e, no contra ataque, fazem o 2-1. Equipa de arbitragem?? A mesma do jogo da Taça da Liga contra o Rio Ave, do fora de jogo do Vukcevic. É o que sempre disse: a taça da liga serve para isto; serve para se poder lavar a roupinha toda suja!Deliberadamente!

Avaliações dos árbitros

Duarte Gomes em Alvalade - não assinala penalty sobre o Izmailov no primeiro minuto e não valida um golo do Postiga em que a bola entra dentro da baliza. Nota? POSITIVA. Pedro Henriques e Pedro Proença levam nota negativa, por um golo não validado e por um penalty não assinalado, respectivamente. Nota? NEGATIVA. Ou seja, podem errar contra o Sporting e até cometerem mais do que um erro, mas, não se preocupem, a nota será sempre positiva.

Outra... (esta já aqui falei)

Olegário Benquerença - Há uns aninhos, quando o bemmerda ganha o campeonato, mostra o 5º amarelo ao Liedson por pontapear a bola com o jogo interrompido. Esta época, David Luíz faz exactamente o mesmo contra o guimarães, com o mesmo árbitro, mas leva apenas.... um aviso.

Onde é que está a merda do critério?

Todos estes factos são apenas uma gota no oceano do que nos últimos 20 anos tem acontecido no futebol português, e é por esta razão, que às vezes sinto-me BURRO E IDIOTA, A OLHAR PARA UM DESPORTO QUE NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA.

A minha única certeza, é a de que o Sporting existe. Uma instituição com um ano de fundação que não levanta quaisquer suspeitas, ao contrário de outros ( mais um exemplo da farsa desportiva portuguesa...).

Será que, pelo Sporting existir, eu vou continuar a ver jogos de futebol? Vamos ver, mas talvez daqui a uns anos já não tenha muita vontade. Pode ser que nos deixem ganhar um campeonato e faça uma vez mais figura de idiota e volte o gosto pelo futebol português...

Por enquanto cá se anda, apoiando sempre e indo sempre ao Estádio, porque fanático pelo Sporting, lá isso sou.