quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bay… Bay

Paulo Bento. Mais um record de Paulo Bento. É triste, mas este homem consegue sempre estragar tudo. É perturbador como acerta uma no cravo e, logo a seguir, outra na ferradura. Com a agravante de que os cravos são muito pouco vistosos quando comparados com as horríveis, ferrugentas e deformadas ferraduras! Tem sido assim o consulado de Paulo Bento no Sporting e parece que vai ser assim até ao fim… Sem que se vislumbre qual o fim para este Sporting de Paulo Bento.

Custa-me ser tão crítico para com o treinador do Sporting, mas, parafraseando Jorge Jesus (não se ponham com ideias que o facto de aparecer este nome é mera coincidência), ele não dá hipótese, ele não deixa… É impossível evitar, quando ele é o principal responsável por esta autentica vergonha que aconteceu esta noite em Alvalade. Porra! Se era para fazer esta figura, mais valia ter ficado pela fase de grupos da Champions! Manchou-se o nome e a honra do Clube, manchou-se o nome do País…

É inconcebível, mudar uma defesa inteira, num jogo em que se defrontava, ‘só’ uma das equipes mais fortes da velha Europa, com um dos historiais mais recheados de êxitos. Resumindo: um dos (poucos) clubes com direito a serem designados por COLOSSOS DA EUROPA!

É curioso que eu, que não passo de treinador de bancada, se tivesse que tirar algum elemento da defesa, seria, sem pestanejar, o único que Paulo Bento manteve: Polga. Pior, não nos aconteceria, de certeza. Mas, não satisfeito com isso, muda também no meio campo, colocando um ridículo ‘pipi’, que nem para a Liga portuguesa é satisfatório, quanto mais para uma Champions League! Preterindo Pereirinha e, escandalosamente, Vuk!... E trocando as posições de Moutinho e Izmailov. Por falar em Pereirinha, é de realçar o estranho comportamento de Bruno. Quando a equipa está bem, transcende-se, se entra com a equipa em dificuldades, consegue fazer ainda pior que os outros. Hoje, na direita, em vez de uma (já habitual), tivemos duas baratas tontas, sem saber qual das duas a pior.

Pronto! Assim se esfumou, numa segunda parte de pesadelo, a moral e a motivação conseguidas numa muito boa prestação durante a segunda parte contra o benfica! Depois disto, é caso para dizer, que só ganhamos aos…coxos lá da rua…

Curiosamente, a primeira parte deste jogo até começou com ascendente do Sporting, que com infelicidade não conseguiu inaugurar o marcador. Mas, em vésperas de intervalo, uma perda de bola junto à área do Bayern origina o início do Bay-bay Champions, através dum Bay-bay-é-deixá-lo-ir Ribery… Depois foi o massacre…num descalabro total, onde ninguém conseguiu passar ileso naqueles segundos 45 minutos de Inferno.

Bom, fico-me por aqui. Vou carpir a dor, a vergonha, a angustia para a solidão do meu quarto. Só espero não ter muitos pesadelos… É que amanhã e sexta-feira são dias de muito trabalho para as minhas bandas e vou ter que render… nos dois dias! Não se pode amolecer, como alguns se dão ao luxo de fazer…

Para o sábado, olhem…Seja o que Deus quiser…Com sorte o capitão Ferreira deixa-nos empatar com um golo marcado com a mão, ou assinala um atraso ao frangueiro do Helton. Haja sorte e juízo na cabeça do nosso, vamos lá ver como direi… Mister… É isso!

5 comentários:

Armando Silva disse...

Vergonhoso... Podiamos ter perdido o jogo, era normal, mas assim!!! Já estou como o amigo diz, chegar a esta fase para isto!, talvez fosse melhor ficar pela fase de grupos... Fomos "varridos" da europa como se um qualquer clubde de bairro se tratasse...

Inadmissivel.

Grande abraço amigo Virgilio

Leão Transmontano disse...

Amigo Virgílio,

Foi de facto uma vergonha e é inadmissível que num jogo destes se tenham alterado 3 elementos na defesa, além de que não é nestes jogos que se deve apostar na rotatividade. É certo que temos 3 lesionados, nomeadamente o Adrien e o Postiga que nos fazem falta, mas o Paulo Bento falhou na abordagem deste jogo.

Ao Sporting falta um comandante, dentro e fora das 4 linhas. A equipa não tem um patrão, um construtor de jogo, um líder anímico, capaz de galvanizar e levar a equipa às costas. Esses jogadores normalmente estão no meio-campo, sector onde no nosso clube aprece que ninguém quer assumir tal tarefa, uma vez que, Moutinho, começou mal a época, perdeu-se em declarações derivadas de problemas pessoais e com isso perdeu também a hipótese de ser o verdadeiro comandante dentro do campo.

Não podemos ignorar que, pese embora o devido respeito que os profissionais nos mereçam, o Sporting não pode viver de Abeis, Romagnolis, entre outros, perfeitamente banais na alta-roda do futebol europeu. Foram 5 do real, 5 do Barca, 5 do Bayern, se cá vem Ronaldo e companhia serão outros 5, etc. Não foi por falta de atitude ou de garra, mas acima de tudo por falta de qualidade competitiva que ontem averbamos a nossa maior derrota de sempre no futebol Europeu. É certo que é inacreditável que de um jogo para o outro, ainda por cima um encontro deste nível, de façam 3, sim 3 alterações na defesa leonina. Foi o que se viu.

Acredito que no Sábado vamos vencer o jogo. É a unica resposta que nós, os que sofremos, poderemos esperar. Mas o ciclo está a fechar-se e não querendo ser um adepto desestabilizador é necessário, caso as coisas comecem a correr pior, antecipar eleições e fazer a revolução que há muito o clube precisa.

Um abraço

João52 disse...

foi lindo adorei ver o desabar do Leão... foram so 5, podia ter sido pior... ao menos foi um numero redondo... lol

fika bem amigo Virgilio saudações benfikistas

Leão de Alvalade disse...

Caro Virgilio:
Amanhã lá estaremos para combater as mágoas, a descrença e até as probabilidades.

Grande Abraço!

Tite disse...

Para hoje nem sequer tenho "feeling".
Estou a ficar causticada contra Paulo Bento.
Agora até nos vem fazer crer que está a ser vítima de uma campanha negra tipo Sócrates!
Por amor de Deus!
Só vamos saber porque tudo isto acontece, informação à imprensa de um Miguel Veloso inapto que o médico sabe e o técnico não, de uma gripe repentina de Vuk e outras coisas do género, quando Paulo Bento sair.
E depois digam todos que eu tinha mau feitio.