quarta-feira, 30 de julho de 2008

Meu caro Capitão...

Desculpe que lhe diga, mas levamos a mal...

A questão não está na legitimidade em querer sair e ganhar (ainda) mais dinheiro! A questão está em querer sair a qualquer custo, em pressionar o clube e em fazer chantagem com o nosso SPORTING! Resumindo, desprezar o clube que o formou, pois demonstrou estar-se completamente a 'borrifar' se este é devidamente recompensado pelos anos em que investiu e apostou em si... Se isto não é egoísmo e ingratidão... Atenção, que aceitou como justo o valor da clausula de rescisão estipulada em contrato ainda há poucos meses atrás… Se o salário que tem vindo a auferir, substancialmente melhorado, lhe tem sabido bem, não pode, agora, queixar-se dos 25 milhões. Há que cumprir integralmente aquilo que subscreveu, e não somente o que lhe convém.

Se a atitude de saturday night (fever?), não se admite a qualquer jogador do plantel, muito menos a um que veio da nossa Academia de Alcochete, muito menos ao Sr. Capitão, que deveria estar a dar o exemplo e a motivar os colegas para as futuras conquistas que tanto almejamos, e ainda menos a V. Ex.cia, depois de todos os carinhos que sempre lhe prestamos! O Sr. Capitão sabia bem o que representava para os adeptos do S.C.P. e a veneração JUSTA que lhe dispensávamos... Só se não vivesse neste mundo é que o não poderia saber... Mesmo assim, avançou com aquela tão INJUSTA declaração. Terá sido mal aconselhado? Admito. Que está a atravessar por um período mais complicado? Também admito, mas isso apenas atenua a sua atitude, não a justifica. Muito menos no momento e na forma como a fez!
Caramba! Passaram-se já tantos dias e nem um gesto, nem uma palavra de arrependimento, uma justificaçãozeca por mais torpe que fosse, enfim, não se viu um sinal de que se preocupa com esta reacção tão emotiva e enérgica de todos nós, os sportinguistas que tanto bem lhe queríamos... Poderá responder, é cedo… Poderá estar à espera que as coisas arrefeçam… Mas deixe que lhe diga: não deixe arrefecer muito porque depois disso se, alguma vez, ou algum dia, o chegar a fazer, já é tarde e como se diz cá na minha terra, “já não aquece nem arrefece”… E, note, que o jogo de apresentação está à bater-nos à porta!

Eu, ainda aguardo um gesto seu, por mais pequeno que seja...

Atenuar este clima só depende de si e do interesse que tiver em resolver, com um pingo de dignidade, a embrulhada em que se meteu! Porque digo-lhe, se tiver a humildade suficiente para se retractar e admitir o erro com sinceridade, eu sou o primeiro a desculpá-lo…
Com os melhores cumprimentos e Saudações Leoninas;
Castelo Branco, 31 de Julho de 2008.

9 comentários:

Tite disse...

Amigo Virgilio,
Será que o Capitão lhe/nos vai responder? Temo que ande com a cabeça a milhas para se deter na mensagem da sua carta/das inúmeras mensagens que certamente directa ou indirectamente lhe chegam a toda a hora.
Para se ter atrapalhado tanto, nesta data tão a despropósito (estamos mesmo à beira de começar o campeonato) é porque está mesmo "aflito" para resolver as tais "questões pessoais" ou não esperava que a sua contratação, por qualquer clube milionário, se arrastasse por tanto tempo.
Também espero que, se ele ficar no clube, tome uma atitude consentânea com a imagem que dele criámos.
SL

Armando Silva disse...

Pois é amigo Virgilio, um gesto, um só gesto...!!! Isso bastaria para atenuar o clima e talvez perdoar o miúdo, mas cada vez acredito menos nisso...

Grande abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Virgílio, um post fantástico. Subscrevo na íntegra. Só gostava que o Moutinho também o visse. Será que ele já parou para reflectir?

Abraço Leonino!

Visconde disse...

100% de acordo amigo Virgilio.
O João Moutinho já devia ter dito qualquer coisa, não deve estar à espera que o negócio vá por água abaixo para depois se retratar, é que será irremediavelmente tarde.
Todos sabemos que o Moutinho é uma mais valia para o Sporting, mas não o pode ser a qualquer preço, o Sporting tem de mostrar a sua posição neste caso, para que sirva de exemplo para o futuro.
Se até às 19.45 de amanhã o 28 não se prenunciar tenho sérias dúvidas que seja bem recebido em Alvalade, mas pode ser que os assobios e apupos lhe acordem a mente...

Abraço caro amigo

Tite disse...

Atenção amigos ao apelo do Abel na sua última conferência de imprensa.
Abraço leonino

scpgz disse...

Este peseero ainda por cima fez declarações com uma grande arrongância em relação a quem o assobiou. eu não estive presente e por certo apenas faria o meu silencio como forma de mostrar o meu desagrado. Mas cada um tem o direito de demonstrar o seu desagrado. Cada vez demonstra mais falta de respeito pelos sócios e adeptos. 25 milhões e Rua!! Volto a repetir...uma maçã podre dentro de uma caixa contamina as outras. Espero que o Balneário não abane!

Anónimo disse...

Sportinguista: Eu deixei de comprar a Bola e o Record, e tu quando deixas?

Viva o Sporting.

Tite disse...

Nunca compro... leio nos cafés em algumas ocasiões e on line todos os dias.
Eh!eh!eh!eh!
SL

JG disse...

Eu também deixei de ler jornais desportivos, por uma questão de saude mental! Evito ir mesmo às edições online!

O que eu não percebo é porque é que os jornalistas matam a galinha dos ovos de ouro! Um campeonato portugues só com coxos interessa a quem?

Quanto ao capitão, parece que não quer perceber que a atitude foi errada! Mas se calhar, errado foi nós pensarmos que ele era diferente! Razão tinha alguém próximo de balnearios futebolisticos quando dizia que quando nós criticamos, muitas vezes não nos apercebemos da ralé com que eles tãm de lidar! Meninos mimados, malcriados, ingratos! E quando se metem ao barulho os negreiros do século XXI (empresarios de jogadores) pior ainda...

Verdade seja dita que a Academia do Sporting também tem ajudado á festa! A formação tecnica é excelente, mas a humana é muito fraca!