quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ele é o baixinho...

"Ele é o 28 - joão Moutinho, joão Moutinho, João Moutino!!"


Sobre a nova novela que se apresta a iniciar-se é obrigatório abrir o cacifo e ler este post!

Está lá tudo!


9 comentários:

Visconde disse...

Não acredito que o nosso capitão saia esta temporada, muito menos para o Everton.
Se fosse o MU ou o Chelsea seria dificil que ficasse, mas não me parece que Moutinho deseja ver a sua carreia andar para trás.
Parece-me também que o Sr. Zahavi terá mais pressa e vontade que o jogador.

Abraço leonino

verdao(sl) disse...

O tema João Moutinho voltou à baila como me parece que o De MVeloso também. Enquanto não fecharem as inscrições e recomeçarem novos episódios em Janeiro temos que aguardar com paciência.

Do post referido retiro 2 notas:

1- Noto uma certa ambivalência na avaliação de Moutinho. Por um lado gaba-lhe as qualidades humanas, por outro coloca a hipótese de o João ter comportamentos menos apropriados para quem as tem.

2- O SCP ou a SAD é apenas uma das partes intervenientes na formação dos jogadores. Da responsabilidade da sua formação não se podem demitir os familiares e todos os educadores. Não creio que seja fácil, no mundo em que vivemos, fazer um jogador desistir dum TIR de §§§§ por amor ao clube.
E há o reverso da medalha: nós também seduzimos outros jogadores, de mercados menos poderosos que os nossos - cada vez menos é certo - que mais não vêm fazer do que ganhar o deles.

Sabes uma coisa Virgilio? Sportinguistas somos nós!

Virgílio disse...

Amigo Verdão(sl):

Bom, vamos por partes:

Admito a ambição profissional de qualquer jogador, admito a pressão familiar que nos leva, inclusivamente, a alterar a nossa posição inicial, a prescindir da nossa vontade em prol da família e em proporcionar-lhes mais segurança e bem estar! Falo com conhecimento de causa! Pois já tive que alterar muitas decisões a pedido da família...

Agora também me parece que com 21 anos, o João Moutinho pode perfeitamente recusar o Everton... Quando se falam em colossos europeus interessados e que o têm debaixo de olho, julgo ser precipitado aceitar a primeira proposta milionária que aparece. Nisso estou completamente de acordo com a ideia-chave que, basicamente, o post do CACIFO transmite...

O nosso Moutinho é mais que um profissional sem mácula, é um (O) símbolo do actual Sporting! Um clube de grande dimensão! Prescindir de representar um grande clube, ainda por cima que o formou, por um clube do meio da tabela para baixo, apesar de competir numa liga mais rica, competitiva e mediática, apenas pelo 'carcanhol' é redutor da categoria e capacidade de Moutinho... Afirmou ele (ou o pai, não estou bem certo) de que há comboios que não se podem perder e que apenas passam uma vez na vida. Não é o caso do comboio chamado Everton!

Mas só para concluir, numa coisa cada vez te dou mais razão: nos tempos que correm, Sportinguistas somos Nós!!! E, com optimismo, talvez alguns atletas das modalidades amadoras, que se têm mantido fieis ... Zézito no futsal é um exemplo que me vem à cabeça.... Mas mesmo esses também começam a rarear!

SL!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a frase !"sportinguistas somos nos"porque nos é k sofremos, k gritamos, k saltamos, k xoramos de tristeza e alegria e ainda pagamos para isso!e eu pergunto?? será k vale a pena?? Pelo Sporting sim, pelos mercenarios k enchem os relvados não!É triste mas hoje dia é raro o k nao o seja, mas por incrivel k pareca ha alguns k nao o sao, espero k o João nao o seja!O Zezito é simplesmente GRANDE!!!!JB

Armando Silva disse...

Li a carta e gostei... Para mim o mais importante foi a forma sentida com que foi escrito, nota-se que vem do fundo de uma grande sportinguista, só tal permitiria tal devoção na escrita... Posto isso, tudo se carrega de menor importancia, pois o Sportinguismo é o mais alto nível que pudemos alcançar...

Grande abraço caro amigo

JG disse...

Cada vez fica mais dificil viver o sportinguismo! Porque cada vez parece mais que tudo aquilo em que acreditamos não passa de utopia! Nós somos os D.Quixotes dos tempos modernos!

Hoje tudo se compra e tudo se vende!

Que saudades dos tempos em que comecei a ir á bola! Quando os jogadores eram símbolos dos clubes! Confundiam-se com os clubes!

Hoje já não há Manueis de Sarilhos!

Há tempos tentaram vender-me um seguro de vida! A conversa começou com uma apresentação sobre a empresa que se iniciava com a sua ligação ao MU e fotos da camisola do MU com o patrocinio dessa multinacional! Logo aí, a conversa começou mal! Ouvi, por educação e respeito pela pessoa, mas...os meus valores são outros e por isso obviamente que a tentativa de venda estava condenada ao fracasso! Mesmo que eu ande em contramão do mundo dos nossos tempos...não abdico dos meus valores, daqueles com que cresci e me fiz homem!

Moutinho pode não saír, mas não sai apenas e só porque vai esperar por melhor oportunidade! Símbolo do Sporting? Símbolo do clube sou eu, símbolo é o Bernardino! De facto, nós é que somos o Sporting Clube de Portugal

Cozinheiro Sueco disse...

Bela chamada de atenção, caro amigo. Valeu a pena!

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

Há pouco tempo tive uma conversa com um amigo benfiquista acerca do Rui Costa e do "endeuzamento" que fazem do senhor! O qual eu acho exagerado. Nós não somos assim! Deixem-se disso! Não se preocupem com o João Moutinho! Como foi dito, o Sporting somos nós!
Os jogadores só são simbolos enquanto vestirem aquela camisola. Assim que sairem, deixam de o ser, e rei morto rei posto. O Sporting é que importa, não são as pessoas! E enquanto o nosso Amor prevalecer, nós nunca morreremos! Já dei mais eu ao clube do que esse fedelho! Dei o meu sofrimento, dei as minhas lágrimas! O efémero tem o valor que nós quisermos dar, o eterno é que não tem preço...o nosso Sporting!

P.S. Mas que simbolo é esse que almoça com o Pinto da Costa?

Virgílio disse...

scpgz:

Seja bem vindo a este humilde estaminé e apareça sempre...

Relativamente à questão colocada no fim do seu comentário, convém afirmar que quando este post e, claro está, o do CACIFO foi escrito, não se sabia destes últimos e tristes acontecimentos...

A confirmar-se o encontro de Moutinho com o PC (Pinto Corrupto) não deixa de ser (para mim) uma desilusão considerável...

Sabem que mais: Já estou como o meu caro amigo JG, Cada vez é mais dificil lidar com o Sportinguismo! É que eu tb cresci e habituei-me a amar o SCP a olhar para os Maneis de Sarilhos! Bons tempos...

Um Abraço a tds!