sábado, 21 de junho de 2008

Estado de Alma 5 - Edepois do Adeus...


A crónica desta semana versou o tema que todos comentam. A saida de Scolari. Clique aqui para ler.

1 comentário:

verdao(sl) disse...

Caro Capicua101:

O fim do ciclo Scolari na selecção tem feito correr muita tinta. Desde o timing até à sua inevitabilidade.

Para mim o "sargentão" deixou uma marca dificil de apagar e acho que lhe devemos estar gratos por nos ter feito tirar do baú as bandeiras cheias de mofo e naftalina. Se tivermos a sorte e arte de nos voltarmos a classificar para fases finais elas aí estarão de novo e, com elas a memória de felipão.

Mas (há sempre um mas...) o homem é um treinador e um treinador vive de resultados. Os deles foram, qt a mim, medianos. O melhor foi sem dúvida chegar à final de forma épica e inédita e o pior foi precisamente perdê-la em casa. O mundial de 06 foi bom e este euro soube a pouco. Não por ter perdido com a Alemanha, que podia ter acontecido sempre, mas de outra forma. Os problemas que vinham do apuramento, nomeadamente os defensivos, nunca foram verdadeiramente resolvidos, mas sim camuflados. A factura foi alta, tal como a decepção. E se se popdem apontar réus o treinador não pode ficar de fora do filme. E quem tem Pepe, Carvalho, Meira, etc tem que fazer melhor. A rábula do defesa esquerdo não se percebe. Em última instância, adaptação por adaptação, não ficaria melhor Veloso, que até é esquerdino e jogou nessa possição?

Depois há para mim imcompatibilidades pessoais. Não gosto de ditadores nem de sebastianismos nem cultos de personalidade (nós, no nosso clube temos algo que se lhe assemelha). E desconfio de gajos que gostam de Roberto Leal e Tony Carreira.

Abraço Leonino