terça-feira, 26 de maio de 2009

Estou Impressionado!

Enorme, excelente entrevista de Paulo Pereira Cristóvão (PPC) no 'Dia Seguinte' da SIC Notícias.

Que diferença de atitude, de ambição e tenacidade face ao que temos visto na ultima década.

Quem viu, como eu vi, esta entrevista de mente aberta e sem qualquer tipo de preconceitos, só poderá ter ficado bem impressionado com o líder da candidatura ‘Ser Sporting'!

O tempo passa e cada vez mais, se vislumbram as diferenças de procedimento entre os dois candidatos:

O ‘ganda’ maluco do José Eduardo Bettencourt (JEB), deixa passar os dias e não apresenta qualquer Programa. Estranho que o seu mandatário (o amigo Ernesto Ferreira da Silva) afirme com todas as letras que o programa a apresentar (ñ era hoje?) será sempre muito reduzido por questões … ESTRATÉGICAS!!! E preocupo-me com a falta de vontade em confrontar ideias com o seu adversário em debates. Porquê esta posição tão conservadora?

A sua suposta lista de ruptura foi uma autêntica desilusão: estão lá os mesmos com uma ou outra cara ‘nova’. Realce para Dias Ferreira, o tal que nunca iria ser ‘Artista Convidado’ de ninguém… Rogério Alves, unanimemente, ou perto disso, considerado como um dos melhores presidentes da Mesa da Assembleia Geral dos últimos tempos, foi afastado e nem sequer apareceu na apresentação da Lista da 'continuidade'...

PPC é claro no que pretende e, ao contrário do que o acusam, não é demagógico. Se o fosse, sabendo nós todos que a maioria dos sócios está com Paulo Bento, não assumia corajosamente a sua posição na matéria 'treinador'. É também reiteradamente acusado de populista, mas, mais uma vez, quando questionado sobre eventuais contratações mediáticas de jogadores, afirmou que não o tenciona fazer. O que deseja é que se discutam ideias, propostas e o ideário que se pretende para o nosso clube. Vi uma pessoa serena, firme, convicta e de uma ambição a toda a prova.

Apresentou novidades que ainda não tinha notado na sua campanha: a implementação de um futuro canal de televisão do clube justificando tal medida com o que esse meio de comunicação poderia representar, em termos de promoção do Sporting, não só aos sportinguistas residentes em território nacional, mas, principalmente, junto das comunidades de emigrantes e luso descendentes…

Foi uma grande exibição! Com tempo para desenvolver as suas ideias e com tempo para desfazer alguns equívocos e aproveitamentos de alguma imprensa que vergonhosamente se mostra servil com o status quo leonino. Talvez porque, a essa imprensa, interesse manter o SCP com dirigentes amorfos e acomodados. Sem qualquer vontade em fortalecer o clube e em recuperar o carácter eminentemente associativo e eclético do Sporting!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Para desanuviar…

Para desanuviar um pouco da abertura das 'hostilidades' que sempre constitui qualquer campanha e disputa eleitoral sugiro, que amanhã, passem pelo ‘A Norte de Alvalade’.

Lá poderão ler a entrevista com o herói de Antuérpia, o grande Morais, que com o cantinho mais famoso do futebol português permitiu que o Sporting conquistasse a Taça das Taças, único título europeu do Sporting em futebol.

Quarenta e cinco anos depois deste acontecimento poderão, entre as 18:00 e as 20:00 horas desta sexta-feira, elaborar as vossas questões ao Morais que vos responderá na caixa de comentários do ‘A Norte’.

Não percam esta oportunidade. Participem!

Candeia que vai à frente...


... Alumia duas vezes!
Deixo aqui o link para o programa da candidatura liderada por Paulo Pereira Cristovão. O primeiro candidato a apresentar o seu Plano estratégico para o futuro do Sporting.
Após leitura atenta do programa a análise inicial que faço é de que se trata de um documento bem elaborado e com muitas propostas válidas. Nota-se ali que o trabalho de casa foi realizado com muito cuidado e ponderação.
A seguir, para ver até onde esta 'candeia' poderá apontar...
Nota: Infelizmente, por compromissos profissionais, não tenho tido disponibilidade para actualizar o blogue com a frequência que a época exige. De qualquer forma tentarei publicar com a assiduidade que me for possível. Agradeço a vossa compreensão.