sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Caso 'braçadeira'

Tirem a braçadeira ao baixinho! Já não suporto ver a braçadeira que foi, em tempos, envergada por Manuel Fernandes, Oceano, Pedro Barbosa, Ricardo Sá Pinto, Iordanov e outros tantos que a minha memória regista com agrado, no braço do algarvio...

Pela minha saúde, retirem-lhe a braçadeira... É que dói ver tal símbolo 'naquele' braço... Cada vez , mais!...
Estou farto.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Confirma-se...

...Que o Sporting não é, definitivamente, o clube da aristocracia. Se fosse dominava na 'Mata Real'...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Liedshow

Festa de Liedson e seus 'acólitos' na Ucrânia (foto: site oficial do SCP)

Shakthar Donetsk - 0 ; Sporting Clube de Portugal - 1


Parece que a Ucrânia é terreno fértil para conquistas históricas do futebol do Sporting. Depois da primeira vitória fora na edição transacta da Champions League (com golo também histórico de Polga), ontem, Liedson escreve o seu nome a ouro na história do clube leonino. Para isso, bastou concretizar o único golo do encontro com o Shakthar Donetsk e passar a ostentar, com mérito, o rótulo de ‘melhor marcador leonino de todos os tempos nas competições europeias’! Ultrapassou o meu ídolo de infância. O saudoso e ‘velho capitão’ Manuel Fernandes.

É um orgulho contar com jogadores deste calibre e com este carisma no nosso clube. Sempre a fazer a diferença, o nosso Levezinho, que, ao que parece, a partir de hoje vai também querer compartilhar connosco mais semelhanças. Continuação de muitas felicidades ao próximo novo ‘tuga’ é o que se deseja… Sempre de verde e branco e leão ao peito, para continuar a fazer história no nosso clube e revelar-se um constante e verdadeiro 31 das defesas adversárias!...
Sai um faduncho (como se impõe) para comemorar o momento: Aiiiii... O-la-ri-ló-lela!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Até breve!

Este será, porventura, o post que mais me custa escrever e mais me entristece enquanto o faço. Por todas as razões, possíveis e imaginárias, preferia não o ter que fazer, mas as circunstâncias nem sempre se compadecem com a(s) nossa(s) vontade(s).

Dirijo-me a todos os que frequentam este espaço e que, legitimamente, esperavam artigos com uma frequência mínima e consentânea com que o que o Nosso Querido Sporting Clube de Portugal merece. Mas, infelizmente, a minha vida não o tem permitido e porque perspectivo mais uma temporada complicada, vejo-me obrigado a ‘suspender’ este cantinho de convívio leonino. Queria evitar ter que fazê-lo, mas não consigo continuar a enganar-me a mim próprio e, ainda menos, continuar a frustrar as expectativas de todos vocês: os ‘meus’ companheiros(as) nesta jornada de sportinguismo!

Vou tentar encontrar uma solução, e conseguir algum golpe de asa que permita ao Capicua101 avançar, mas não tem sido nada fácil… Nesta fase, apenas posso comprometer-me com a coluna semanal “Estado de Alma” em que, de forma resumida, vou tentando expressar tudo aquilo que, na minha opinião, se reveste de maior relevância relativamente à semanada do nosso clube… Porque dei a palavra a pessoas que em mim confiaram, não poderia defraudá-las passado tão pouco tempo. Assim, tudo o que vier por acréscimo já será bom. Será o possível.

Resta-me agradecer a todos os que têm frequentado e participado neste blogue: o meu sincero e sentido obrigado! E que a fidelidade ao Nosso Sporting jamais esmoreça. Esse atributo, podem estar certos, jamais deixarei de sentir. Acreditem, não é uma qualquer fase menos boa que me deixa abatido… Se nem uma travessia de um deserto com 18 anos, me fez perder este sentimento que trago dentro do meu coração verde e branco, podem estar certos de que nada, jamais, me fará deixar de acreditar, de lutar e de torcer sempre pelos 'Leões'.

Esta não é uma despedida – custa-me largar definitivamente o Capicua - é, apenas, um até breve! Por isso, não deixem de, sempre que puderem, vir cá espreitar!...