A questão não está na legitimidade em querer sair e ganhar (ainda) mais dinheiro! A questão está em querer sair a qualquer custo, em pressionar o clube e em fazer chantagem com o nosso SPORTING! Resumindo, desprezar o clube que o formou, pois demonstrou estar-se completamente a 'borrifar' se este é devidamente recompensado pelos anos em que investiu e apostou em si... Se isto não é egoísmo e ingratidão... Atenção, que aceitou como justo o valor da clausula de rescisão estipulada em contrato ainda há poucos meses atrás… Se o salário que tem vindo a auferir, substancialmente melhorado, lhe tem sabido bem, não pode, agora, queixar-se dos 25 milhões. Há que cumprir integralmente aquilo que subscreveu, e não somente o que lhe convém.
Se a atitude de saturday night (fever?), não se admite a qualquer jogador do plantel, muito menos a um que veio da nossa Academia de Alcochete, muito menos ao Sr. Capitão, que deveria estar a dar o exemplo e a motivar os colegas para as futuras conquistas que tanto almejamos, e ainda menos a V. Ex.cia, depois de todos os carinhos que sempre lhe prestamos! O Sr. Capitão sabia bem o que representava para os adeptos do S.C.P. e a veneração JUSTA que lhe dispensávamos... Só se não vivesse neste mundo é que o não poderia saber... Mesmo assim, avançou com aquela tão INJUSTA declaração. Terá sido mal aconselhado? Admito. Que está a atravessar por um período mais complicado? Também admito, mas isso apenas atenua a sua atitude, não a justifica. Muito menos no momento e na forma como a fez!
Eu, ainda aguardo um gesto seu, por mais pequeno que seja...
Atenuar este clima só depende de si e do interesse que tiver em resolver, com um pingo de dignidade, a embrulhada em que se meteu! Porque digo-lhe, se tiver a humildade suficiente para se retractar e admitir o erro com sinceridade, eu sou o primeiro a desculpá-lo…