SPORTING - 1 ; E. AMADORA - 0
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Um castigo merecido...
SPORTING - 1 ; E. AMADORA - 0
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Viró disco...
Farnerud esteve bem.
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Semana perfeita?
Semana perfeita? Não, que a Perfeição é um conceito utópico, mas com a equipa a ajudar, este será certamente um domingo a culminar uma semana em "beleza".
"Os melhores adeptos do mundo"
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Vai uma rapidinha?
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Tanta tranquilidade...
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - 2
C.F. ESTRELA DA AMADORA -0
Liedson: De regresso aos golos
Jogo sem grande história com o Sporting a vencer um Estrela da Amadora tipo Kamikaze, mas daqueles que falha por completo o porta-aviões inimigo e nem sequer lhe provoca sustos, quanto mais estragos.
Dadas as incidências do jogo tão favoráveis, golo cedo de Moutinho (de grande execução), expulsão de Hélder Cabral ainda na 1.ª parte, penalty e expulsão de Nélson no início da segunda, um Sporting mais empenhado e inspirado conseguiria facilmente atingir a goleada, mas, e eis que surge outra vez um MAS, o regresso da rábula dos penaltys falhados (o segundo de Polga a atirar por cima da baliza), fez regressar alguns fantasmas do passado e foi preciso uma frangalhada de Pedro Alves, para Liedson descansar o pouco público de Alvalade.
No fundo, depois do jogo concluído, o que mais se destaca e dá que reflectir é o número impressionante que resulta dos penaltys já falhados esta época. Os vários jogadores do Sporting responsáveis pela marcação destes lances, apenas conseguiram concretizar três em sete tentativas! Claro que não se deve recriminar apenas quem agora falhou, mas, e já não é a primeira vez que escrevo isto, quer-me parecer que Polga é daqueles casos mais flagrantes de inaptidão para a coisa… Sinceramente, ontem, fiquei super irritado com mais este falhanço! Nem foi pelas repercussões que este lance originou, afinal os três pontos foram alcançados, é mais esta tendência masoquista de existirem “questões” que permanecem e demoram “eternidades” a solucionar-se lá para os lados de Alvalade.
Dá a sensação de que mais depressa o Fidel Castro prescinde da presidência de Cuba, que o Sporting volta a concretizar um penalty!
De resto, a vitória nunca esteve em discussão e destaco ainda o regresso de Liedson aos golos para o campeonato e de Pedro Silva à competição.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Uma montanha russa chamada Sporting
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Fim-de-semana de Taça.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Domingo magro!
"Belém" - 1 ; Sporting - 0
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Aplausos e Apupos
Aplausos: Taça da Liga – Na 1.ª final da competição, o Sporting disse… presente! Como as finais são para ganhar e não para jogar, só desejo que a conquista desta Taça nos sorria! E no palmarés da competição o nome do Sporting como primeiro grande vencedor lá estará. O 1.º clube a conquistar esse troféu. Se tal acontecer, daqui a uns anos alguém vai querer saber do percurso até ao apuramento? O que fica é a conquista dos troféus. Celsinho – Nos primeiros 45 minutos em que teve oportunidade para mostrar-se um pouco mais, devo dizer que apreciei o que lhe vi. Jogou simples, ao primeiro, segundo toque, com passes bem feitos, boas desmarcações e triangulações. A rever em situações com adversários mais “calejados”. Paulo Bento – Tem defeitos, é certo, mas há que reconhecer-lhe grandes virtudes. Sempre frontal, corajoso, determinado, solidário. Não é fluente nem se exprime bem? E depois, o homem é treinador de futebol, não é nenhum poeta…
Apupos: Pouca solidez defensiva – A defesa continua a dar muitos espaços. No jogo com o Penafiel, isso, notou-se mais uma vez… O golo sofrido é um bom exemplo disso, mas infelizmente não foi caso único… Dirigentes – Continuam a reagir tarde e más horas. E quando finalmente o fazem, fico com a sensação de que mais valia não o fazer. “Não aprecio que assobiem os jogadores do Sporting”… Não aprecia, caro presidente? Olhe, eu detesto, mas isso sou eu, um mero sócio anónimo… Paulo Bento – Reagiu a quente no final do jogo contra o Penafiel. Fez mal. Paulo Bento não se pode esquecer de que a maioria dos Sportinguista continua com ele… E muito menos pode, segundo a sua própria terminologia, tomar a parte pelo todo. Ao proferir aquelas afirmações, errou porque foi injusto nalgumas apreciações que teceu e porque só deu mais ânimo aos assobiadores pois, apesar de afirmar o contrário, mostrou-se afectado e porque sobrevalorizou essa situação. Acredite, meu caro amigo, desprezo é o melhor remédio.