terça-feira, 26 de maio de 2009

Estou Impressionado!

Enorme, excelente entrevista de Paulo Pereira Cristóvão (PPC) no 'Dia Seguinte' da SIC Notícias.

Que diferença de atitude, de ambição e tenacidade face ao que temos visto na ultima década.

Quem viu, como eu vi, esta entrevista de mente aberta e sem qualquer tipo de preconceitos, só poderá ter ficado bem impressionado com o líder da candidatura ‘Ser Sporting'!

O tempo passa e cada vez mais, se vislumbram as diferenças de procedimento entre os dois candidatos:

O ‘ganda’ maluco do José Eduardo Bettencourt (JEB), deixa passar os dias e não apresenta qualquer Programa. Estranho que o seu mandatário (o amigo Ernesto Ferreira da Silva) afirme com todas as letras que o programa a apresentar (ñ era hoje?) será sempre muito reduzido por questões … ESTRATÉGICAS!!! E preocupo-me com a falta de vontade em confrontar ideias com o seu adversário em debates. Porquê esta posição tão conservadora?

A sua suposta lista de ruptura foi uma autêntica desilusão: estão lá os mesmos com uma ou outra cara ‘nova’. Realce para Dias Ferreira, o tal que nunca iria ser ‘Artista Convidado’ de ninguém… Rogério Alves, unanimemente, ou perto disso, considerado como um dos melhores presidentes da Mesa da Assembleia Geral dos últimos tempos, foi afastado e nem sequer apareceu na apresentação da Lista da 'continuidade'...

PPC é claro no que pretende e, ao contrário do que o acusam, não é demagógico. Se o fosse, sabendo nós todos que a maioria dos sócios está com Paulo Bento, não assumia corajosamente a sua posição na matéria 'treinador'. É também reiteradamente acusado de populista, mas, mais uma vez, quando questionado sobre eventuais contratações mediáticas de jogadores, afirmou que não o tenciona fazer. O que deseja é que se discutam ideias, propostas e o ideário que se pretende para o nosso clube. Vi uma pessoa serena, firme, convicta e de uma ambição a toda a prova.

Apresentou novidades que ainda não tinha notado na sua campanha: a implementação de um futuro canal de televisão do clube justificando tal medida com o que esse meio de comunicação poderia representar, em termos de promoção do Sporting, não só aos sportinguistas residentes em território nacional, mas, principalmente, junto das comunidades de emigrantes e luso descendentes…

Foi uma grande exibição! Com tempo para desenvolver as suas ideias e com tempo para desfazer alguns equívocos e aproveitamentos de alguma imprensa que vergonhosamente se mostra servil com o status quo leonino. Talvez porque, a essa imprensa, interesse manter o SCP com dirigentes amorfos e acomodados. Sem qualquer vontade em fortalecer o clube e em recuperar o carácter eminentemente associativo e eclético do Sporting!

5 comentários:

Anónimo disse...

Dias Ferreira não aceitava ser artista convidado,mas passou a artista Bajulador:a vegonha nem com a idade chega a alguns Srs.Isto é um filme do Mundo Cão só que á o Fiel de luxo e o Rafeiro;no final iremos ver como vão ladrar á volta do Taxo

resistente disse...

Para quem tinha dúvidas....o príncipio do fim da monarquia!

http://resistencia06.blogspot.com/2009/05/para-quem-tinha-duvidaso-principio-do.html

1906

Luta & Resiste!

http://resistencia06.blogspot.com

Armando Silva disse...

Caro amigo Virgílio,

Tenho de concordar consigo quando diz que a entrevista de Paulo Pereira Cristóvão no "dia seguinte" foi muito boa... Efectivamente o candidato "ser Sporting" mostrou muita ambição e vontade, mas acima de tudo destaco o enorme amor e vivacidade com que sempre defendeu o nosso Sporting Clube de Portugal... Independentemente do resto, e os candidatos têm de ser melhores, muito melhores, do que apenas bons "argumentadores", devo confessar que foquei muito surpreendido e grado com este entrevista... No entanto ainda não estou convencido de muita coisa...

Grande abraço caro amigo

scpgz disse...

Mas está tudo louco!!!
Esse cristovão é um autentico CHARLATÃO!

Cozinheiro Sueco disse...

Então, caro Virgílio? O Capicua 101 ficou para trás? Agora é só A Norte?