terça-feira, 15 de abril de 2008

O objectivo

Questionava eu aqui se, uma vez que o Sporting parecia encarreirar na Bwin Liga, não começaria a descarrilar nas Taças. Infelizmente à Taça da Liga, já perdida, juntou-se-lhe, na passada 5.ª feira, a Taça UEFA. Ambas perdidas ingloriamente. Resta-nos agora a Taça de Portugal e confirmar a invencibilidade nesta prova nas últimas três épocas, que apesar deste facto estatístico, apenas nos proporcionou a conquista de um título no ano passado, mercê dos anteriores empates registados nas meias finais disputadas na Luz (3-3) e Dragão (1-1) desfeitos através dos famigerados pontapés da marca de grande penalidade. Em ambas as partidas o travo amargo do resultado (que não das exibições), teve a participação decisiva dos senhores do apito. António Bosta, perdão Costa e Olarápio… Isto é, Olegário Benquerença foram “OS” protagonistas. Resumindo: houve roubalheira da grossa, como certamente todos os leões com pingo de memória se recordarão… Tem, pois, a palavra o seguinte artista: Espero que não borre a pintura!

É, pois, uma excelente oportunidade a que se depara ao Sporting amanhã! Receber um Benfica de “rastos” e ferido após a goleada histórica que a briosa lhes infligiu na Luz. Para além do factor Alvalade e da motivação inerente aos jogos contra os nossos eternos rivais, a série que o Sporting leva nesta competição MERECE uma entrada de leão e não o costumeiro “avanço de 45 minutos”, se é que me permitem utilizar a terminologia do nosso “Mister”. Por isso, meus caros, o objectivo que resta nesta época é a conquista da Taça de Portugal. Porque eu, desde que me lembro, sempre escutei rugidos fortes e convictos sobre o S.C.P. entrar em todas as competições para GANHAR, e, comprovadamente, esta é a única competição que ainda se encontra ao nosso alcance!

Por isso, amanhã, não me apareça ninguém à frente com a treta de que quem está por baixo é que vence. Esse logro eu não engulo, é simplesmente inaceitável! E também convém lembrar que o JAMOR é somente o palco para a conquista do objectivo. Estou farto de “morrer” na praia, porra!
Força Leões!

4 comentários:

verdao(sl) disse...

Caro Capicua101:

Pois é! É assim quando a manta é curta: tapam-se os pés, destapa-se a cabeça e vice-versa.

Se hoje nos apresentarmos com igual fulgor que nos jogos referidos com slb e fcp não ficarei completamente aborrecido caso o resultado não nos seja favorável. Só peço é que não repitam os jogos frouxos da final da taça da liga e da uefa. Penso que não há nada pior para 1 sportinguista do que ver a sua equipa jogar mal, sem garra.

Não sei se será bom apanhar o slb a seguir à estrondosa derrota de 6ª feira. Só será vantajoso se nos soubermos impor e não dermos confiança.

Quanto ao comentário que deixaste no SL, de facto teremos o fcp no jampor se lá chegarmos. É o meu adversário preferido por 3 razões:

1- Quanto mais dificil mais saborosa é a vitória. Depois do anos passado ganharmos ao Belenenses precisamos de maior grau de dificuldade para aferirmos o nosso valor.

2- Se não ganharmos, perdemos para um adversário da nossa igualha, com o mesmo estatuto. Já me chegaram as derrotas e empates com o Vitória. E depois podemos usar as desculpas esfarrapadas dos orçamentos, da formação, etc. :)

3- É sempre bom ganhar ao fcp (em especial ao pc) no Jamor, no concelho de Oeiras!;)

verdao(sl) disse...

Esqueci-me de perguntar:

Como morre um sportinguista na praia em Castelo Branco? ;)

SL

Virgílio disse...

Lol...

Há cá muitas praias, Verdão... fluviais!! ;)


SL!

Armando Silva disse...

GANHAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas que jogo meus amigos, isto sim é nosso Sporting.... Até os comemos, fizemos uma segunda parte perfeita, e nem o 3º golo sofrido apaga essa imperfeição... Foi demais, finalmente esta equipa ofereceu-nos uma daquelas alegrias que já há muito merecíamos!!! Não precisávamos de sofrer tanto, mas confesso que assim a vitória teve um gosto muito especial...

Grande amigo