sexta-feira, 21 de março de 2008

Primavera

Neste fim-de-semana alargado, soma-se uma sucessão de eventos que eventualmente o poderão transformar, a nível pessoal, num daqueles que posso classificar como inesquecíveis.

- Claro que, como certamente já descobriram e o titulo do post indicia, o primeiro diz respeito à entrada, daquela que é considerada pela grande maioria das pessoas que conheço e também por mim, devo acrescentar, como a Estação do ano mais aprazível! É a Primavera que sucede ao triste, frio, rigoroso e melancólico Inverno. Só por isso já seria agradável, mas é também nesta Estação que se dá a maior explosão de vida e de cor… com óbvia predominância do… verde!

- Completam-se também 237 anos que a localidade de onde sou natural, foi elevada a cidade. Estão por isso todos os albicastrenses de gema ou “adoptados” de parabéns. Este é o segundo evento, culminado ontem à noite com a explosão de fogo de artifício multi colorido, onde o verde também predominou, confirmando-se a preferência clubista do Sr. Presidente da Câmara…

- É já depois de amanhã que o domingo de Páscoa mais temporão, logo “verde”, do último e dos próximos dois século irá acontecer. Como sabem a Páscoa é, ou deveria ser, o feriado religioso mais importante do cristianismo, já que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, anda hoje o Messias para milhões de pessoas e o símbolo mor de uma das religiões mais celebradas a nível mundial.

“Mas, para além da cor predominantemente comum aos três eventos referidos, o que é que tudo isto tem a ver com o Sporting?” Perguntam vocês…

- Pois bem, em resposta e para “desmultiplicar” esta espécie de tripla metáfora, direi que estamos a entrar numa época de esperança e como tal, desejo que o Inverno desta temporada futebolística do Sporting tenha ficado, definitivamente, para trás e que finalmente alcance a Primavera com uma grande pujança e explosão de verde e branco através da conquista, amanhã, de um titulo inédito para o Mundo Sporting… Este corresponde ao quarto e mais significativo evento que espero festejar durante o presente fim-de-semana.

- Depois, confio que a provecta idade que a minha cidade já apresenta seja, largamente ultrapassada pelo Sporting, e julgo que o Congresso poderá constituir um bom ponto de partida na preparação do futuro e contribuir para solucionar alguns dos problemas com que este nosso já centenário clube se debate actualmente.

- Finalmente, desejo que a conquista da Taça da Liga possa representar uma espécie de ressurreição da época do clube que possui o “Leão” como símbolo mor (verdadeira religião e devoção para centenas de milhares de portugueses) e se traduza numa era de maior ambição e mais sucessos… Convém é não desvalorizar este título, para isso já os nossos (invejosos) adversários estão prontos…

Por tudo isso desejo a todos os Sportinguistas, mais do que uma Boa Páscoa, um excelente fim-de-semana!

Aos “leões” albicastrenses aguardo para que neste sábado consigamos pintar de verde o que falta na Rotunda da Europa, palco privilegiado dos festejos relacionados com futebol nesta nossa cidade.

"Rotunda da Europa" - Castelo Branco



NOTA: Só uma coisa me preocupa…é que o Vitória de Setúbal também veste de verde, caraças! Mas confio que Moutinho, Liedson, Vukcevic, Polga e todos os outros façam com que tudo corra pelo melhor e logrem confirmar estas expectativas.


2 comentários:

verdao(sl) disse...

Obrigado e igualmente!

Armando Silva disse...

Obrigado pelos votos amigo, queria aqui retribui-los e desejar-lhe a si e a todos os Sportinguistas que por aqui passem uma Santa Pascoa, com tudo de bom, e claro, com a taça...

Boa Pascoa para todos, um grande abraço amigo.