sexta-feira, 7 de março de 2008

O Incrivel Vuck *


BOLTON - 1 ; SPORTING - 1
Algumas impressões sobre o jogo de ontem:
1) Eu sei que a maioria da malta prefere Rui Patrício a Stoykovic. Eu não! Pelo que já vi dos dois, parece-me que o Sérvio é mais e melhor guarda-redes. Como as minhas escolhas são inerentes ao interesse actual do clube e não à origem dos jogadores, Stoy era para mim o número 1. Que o Rui Patrício tenha muito futuro, que ainda se faz um grande Guarda-redes, que veio da formação e há que acarinhá-lo, tudo muito bem. Não estou a desdenhar-lhe apoio, mas a verdade é que continua a parecer-me muito verdinho… e verdinho, neste caso, não é necessariamente uma coisa boa… Ontem contou com a sorte de um israelita não ter visto o óbvio. Ele que não se habitue, porque não joga no clube do “povão” e muito menos no clube “protegido”…
2) Ontem João Moutinho (em todo o jogo) e Pereirinha (na 2.ª parte) foram os jogadores leoninos em plano de relevo. Romagnoli também trouxe mais profundidade ao jogo atacante do Sporting.
3) Evito dar destaque a aspectos negativos, mais ainda quando o alvo é manifestamente um jogador com muita qualidade, mas, nem ontem, que o jogo era para a Taça UEFA, o Miguel Veloso conseguiu realizar uma exibição positiva… Eu sei que nem sempre se pode jogar bem, mas vê lá se arrebitas, rapaz! É só porque sei que tem capacidade para mais, que estou a ser exigente. Está notoriamente a atravessar um período de pouca confiança.
4) Paulo Bento resguardou-se. Depois de empatarmos quis segurar o resultado e não arriscou um mililitro na vitória. Como ainda há mais 90 minutos, aceito a pouco ambiciosa decisão. Mas só por isso.
* 5) O mpre27 que me perdoe por ter-me apropriado da alcunha que ele deu ao Simon Vuckcevic. Pelo menos julgo ser o autor, uma vez que foi a ele que eu a vi usar pela primeira vez. Mas, realmente, não podia estar melhor aplicada. O homem é um poço de força e, apesar das limitações que ainda se lhe notam por via da recente lesão no ombro, quando a adrenalina lhe começa a correr nas veias ele transforma-se num autêntico "monstro" verde…
6) Por fim, lanço aqui um desafio: Não há por ai um artista que consiga fazer uma montagem com a mistura destes dois super heróis (Vuck e Hulk)? Sei lá, dizem-me que o Photoshop faz milagres, mas como eu sou um autêntico nabo na matéria… Sejam umas almas caridosas e façam-me lá o obséquio… Era giro e o meu e-mail está mesmo ali ao lado, à mão de semear…

9 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Esta é fantástica!

Créditos ao BnRB

Cozinheiro Sueco disse...

Aliás, penso que foi lá que 1º li a feliz expressão "O Incrível VUK".

Abraço Leonino!

Cozinheiro Sueco disse...

E o seu autor terá sido (pelo menos foi quem colocou o post) o pipirazzo.

Armando Silva disse...

Amigo, concordo em absoluto que o Stojkovic deve ser o titular, tal como o amigo, acredito que o Patrício possa vir a ser fantástico, Deus queira que sim, mas não deve ser o nosso Sporting a pagar a factura do seu crescimento!!!

Quanto ao Veloso, está mesmo muito mal, e atenção, estamos a falar simplesmente de um dos melhores médios defensivos do mundo, quando em boa forma...

Grande abraço amigo

Virgílio disse...

Gracias, mpre27!

O seu a seu dono!


Fica então com os merecidos créditos, o pipirazzo!

SL!

Cozinheiro Sueco disse...

Está brutal, não? Merecia aparecer nos jogos do Sporting ao lado do cartaz do "Liedson resolve".

Virgílio disse...

Essa era realmente uma excelente ideia, mpre27!

Pode ser que alguma das claques do Sporting se lembre...

SL!

Cozinheiro Sueco disse...

"Pode ser que alguma das claques do Sporting se lembre..."

Já estou a trabalhar para isso...;)

Abraço Leonino!

Virgílio disse...

Estou a ver que sim!!!

Passei pelo Óculo...Já estou a par das ultimas, hehe...

Qt à montagem, só a não coloquei aqui no estaminé pq não tenho autorização do autor...Mas vontade não me falta!

SL!