quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Uma montanha russa chamada Sporting

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL- 2

F. C. BASILEIA - 0


O Sporting lá continua a sua caminhada pela época 2007/08 aos altos e baixos, tal e qual uma montanha russa cuja trajectória logo a seguir a uma lenta e paulatina subida, imediatamente se precipita numa descida estonteante… E vice-versa… Sendo que os picos têm coincidido com jogos das competições europeias. Há quem veja neste acaso, a vontade dos jogadores se mostrarem com o fito de uma possível transferência para algum tubarão europeu... Eu, não faço tais acusações até porque não tenho o poder de entrar na mente das pessoas e logo aí abstenho-me de fazer considerações. Depois acusar de ânimo leve não é comigo. Incriminar só com a certeza da justiça desse, sempre hostil, acto. Também não creio que os futebolistas do Sporting possuam na sua essência a ausência de carácter, que a confirmar essas insinuações, indiciaria fortemente. O que julgo acontecer, passa não só pela motivação da equipa nos grandes jogos e/ou competições, ou na juventude de muitos dos seus elementos. Há, intra-muros um maior conhecimento de como jogam os leões e daí ser mais acessível às equipes participantes na Bwin-Liga conseguirem um antídoto. Sinceramente penso que será mais por aí… As equipas estrangeiras, como neste caso o Basileia, podem estudar as características e forma de jogar dos nossos rapazes, mas há certamente, pormenores mais difíceis de detectar e que lhes escapam, o que, convenhamos, é perfeitamente compreensível face ao tempo que no futebol as análises exaustivas levam. Depois a pressão de recuperar pontos e posições cada vez mais difíceis de alcançar, no caso a liderança, não permite propriamente a paz de espírito que possa influenciar afirmativamente a produção de um melhor desempenho nos jogos dessa competição.
Da minha parte, só espero que esta longa caminhada tenha um pico já no próximo dia 22 de Março no Estádio do Algarve e, lá mais para o final da época, as datas 14 e 18 de Maio são também elas muito sugestivas…

Quanto ao jogo de ontem, escusado será dizer que desperdiçamos a oportunidade de arrumar desde já com a eliminatória. Faltou pelo menos mais um golo que o volume de jogo e de oportunidades criadas pelo Sporting na segunda parte justificavam. De qualquer forma a vantagem conseguida com os dois golos sem resposta da autoria do matador de serviço Simon VuKcevic, a.k.a. SuperVuk or Vukbombas, deverá ser suficiente para avançarmos para os oitavos-de-final. Grimi confirma as boas indicações deixadas na estreia, Abel e Polga começam a recuperar a boa forma. Só o Izma esteve abaixo do que já mostrou ser capaz. O russo é muito intermitente… Deve ser por ter a mesma origem da tal Montanha que tem afectado o Sporting nesta época. Até tivemos um Miguel Veloso a bom nível e um Roma influente no jogo ofensivo da equipa. Que saudade já tinha de ver estes dois a jogar o que sabem e podem.

Nesta quarta-feira europeia, de negativo, apenas a assinalar a luxação no ombro de Vukcevic, que poderá levar a três semanas de paragem do Montenegrino e o… pouco publico em Alvalade.

Para finalizar em beleza deixo aqui um último pensamento: e em Portugal não se fazem árbitros como o Sr. Kevin Blom?

Vuk - O heroi do jogo.

7 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

E, já agora, mais duas notas:

1. Belo jogo do Veloso. Parecia o mesmo do ano passado.

2. A partir de agora passamos a jogar 11 contra 11!

FRANCO disse...

Os altos e baixos são o reflexo da irregularidade de alguns jogadores.
Ontem o Izma esteve menos, mas o Roma esteve mais, o Velas tinha a bunda mais leve e o Mouta tambem,
o Abel não comprometeu.
e o VULKãovic esteve o máximo,até exagerou tal era o empolgamento.
Pelo menos tiraram alguns kilos de pressão de cima.

paulinho cascavel disse...

Concordo de uma ponta a outra. É que não encontro mesmo mais nada a acrescentar a não ser dizer que árbitros como o Sr. Kevin Blom fazem-se mas davam uma trabalheira doida a fzê-los subir de escalão. Já viu o amigo, a trabalheira que dava à Liga e APAF se a Uefa começasse a escolher árbitros pros Mundiais? E depois como é que se retribuia a confiança do Sr. Brenquernça e do sr. Bruno Paixão? Não podem estar todos na linha da frente...
SL

Visconde disse...

O Sporting regressou em grande à Taça Uefa, com excepção para os primeiros 15" da partida, vimos na minha opinião o melhor Sporting da temporada. Uma equipa dominadora, atacante, desiquilibradora, rematadora, uma verdadeira equipa, pena que não seja sempre assim.

Vamos acreditar que agora vamos no bom caminho...

SL

Anónimo disse...

Olá
Sou o Moderador do Sporting PlanetaPortugal - http://sporting.planetaportugal.com
e venho informar que o vosso blog ja está linkado no nosso portal em http://sporting.planetaportugal.com/links.php

Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

Sporting PlanetaPortugal.com

Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Sporting onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

Estamos a oferecer a todos os blogs do Sporting um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Sporting SAD. Se quiserem usar podem encotrar neste link o código e a demonstração.
http://sporting.planetaportugal.com/ferramentas.php

Obrigado

Anónimo disse...

Caro Capicua

Fora do assunto mas uma resposta para si:

Andei com o Sporting mais de 20 anos pelo país e estrangeiro fora. E digo-lhe: os Sportinguistas quanto mais afastados de Lisboa estão, mais sofrem pelo Sporting.

Quanto mais perto e mais por dentro do Clube mais se apercebe que, infelizmente, nem tudo o que luz é ouro. Quanto mais afastado do “epicentro” se está mais aparece o brilho e vêem-se menos as “imperfeições”.

Eu sou de Lisboa (agora já não vivo lá), mas respeito muito mais os Sportinguistas que são de longe do que aqueles que moram no Campo Grande e ficam muito orgulhosos porque não falham uma.

Continue com a sua força imensa pelo ideal Sportinguista, para que consigamos manter por muitos anos, um
SPORTING MUITO GRANDE

Anónimo disse...

ehh maluco!! tantos comentarios é a loucura!! tas a ficar famoso Bro!!!!!hehehehe!! qt ao jogo foi do melhor k fizeram este ano!!a ver vamos se é p continuar!!!!